Paz é tema de megaevento na Mooca

No dia 26 de setembro, às 17h, o Parque Sabesp Mooca será palco da primeira edição do Movimento Você e a Paz na capital paulista. Criada e idealizada pelo médium e orador espírita Divaldo Franco, a iniciativa existe desde 1998 e é uma atividade sem conotação religiosa ou política, que tem como propósito central desenvolver a cultura de paz por meio da conscientização quanto à necessidade de se contribuir para a conquista de um mundo com mais harmonia, tolerância, respeito e amor.

O objetivo é mobilizar as pessoas no sentido de transformá-las em agentes multiplicadores da cultura da paz. Desenvolvida inicialmente em Salvador, sob coordenação da Mansão do Caminho, entidade assistencial do Centro Espírita Caminho da Redenção, a iniciativa ganhou força com o passar dos anos e se expandiu para outras cidades do Brasil e do exterior, onde reuniu milhares de pessoas. Por duas vezes, foi realizado na sede da ONU, em Nova Iorque.

O evento
O encontro será aberto com uma apresentação da Orquestra de Cordas Laetare, composta por 27 músicos (violinistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas), seguida da execução do Hino Nacional com a Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Ações paralelas
Durante o evento serão realizadas aferições de pressão e glicemia e haverá recreação infantil com cama elástica, piscina de bolinhas e desenhos para colorir com temas alusivos à paz, dentre outras ações oferecidas pelos apoiadores. Os portões do parque serão abertos às 7h e as atividades paralelas começarão às 14h.

SERVIÇO:
Movimento Você e a Paz em São Paulo
Dia 26 de setembro, às 17h
Parque Sabesp Mooca
Avenida Paes de Barros, 2.107
Mooca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *