Paulo Salustiano ganha no Velopark

O piloto Paulo Salustiano venceu de ponta a ponta a quarta etapa da Fórmula Truck, disputada no dia 14 de junho no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. O piloto da ABF/Mercedes-Benz ganhou pela segunda vez na categoria, terminou em primeiro nas duas fases da prova, com a bonificação pela pole-position, marcou 51 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Felipe Giaffone, que terminou em segundo lugar, é o novo líder da competição, pois Leandro Totti desembarcou em terras gaúchas na primeira posição, abandonou logo no começo e já definiu seu descarte obrigatório na temporada. Giaffone tem 150 pontos contra 144 de Salustiano e 136 de Djalma Fogaça, que se manteve em terceiro na classificação geral.

“Estou muito feliz com esse resultado, pois buscava essa segunda vitória há algum tempo e mais contente ainda por ter assumido a vice-liderança da Fórmula Truck. Essa vitória é um presente de aniversário para minha avó, que faz anos neste domingo.”, disse Salustiano. Outro destaque da corrida foi André Marques, o terceiro colocado, que largou na nona posição. Mas a melhor prova de recuperação foi mesmo de Diogo Pachenki. Ele deveria ter largado na segunda fila do grid, mas uma punição por irregularidade técnica, divulgada somente na manhã de domingo, o levou ao penúltimo lugar no grid. Da 19ª posição ele encerrou a primeira fase em sétimo. Na segunda foi melhor ainda e, depois de muita briga no pelotão intermediário com David Muffato, André Marques e Wellington Cirino, finalizou em quarto e chegou ao pódio. Quem ficou feliz com o quinto lugar foi David Muffato, que subiu pela primeira vez no pódio na carreira na Fórmula Truck.

Equipe Lucar Motorsport
O piloto Luiz Lopes, patrocinado pela revista Em Dia, jornal O Retrato e L&L Veículos, falou com exclusividade ao jornal como foi seu desempenho na etapa. “Durante a etapa o caminhão estava muito bom e a equipe da Iveco está investindo bastante na máquina. Na primeira fase da corrida terminei em décimo lugar e na segunda, estava em sétimo, mas acabei batendo no caminhão da Débora Rodrigues e terminei em nono. Mas o balanço final da corrida foi positivo. Além disso, como estamos com a sede da equipe agora em São Paulo, vamos aproveitar pra fazer um treino e fazer os ajustes finais antes da próxima etapa”,contou o piloto.

A quinta etapa da corrida acontece em Goiânia, no dia 12 de julho, e os três primeiros utilizarão o restritor de potência, aparato mecânico obrigatório e que reduz a potência dos motores em busca de dar mais equilíbrio às disputas. Confira!

SERVIÇO:
Fórmula Truck
www.formulatruck.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face