Páscoa: A paz no mundo das mulheres e de toda família

A Páscoa chegou e junto com ela vem aquela vontade de se deliciar com os mais variados tipos de ovos de chocolate que o mercado oferece. E é nesse período que as pessoas abusam dele sem culpa. Falar de diabetes já é um assunto realmente sério, quanto se trata da doença nas crianças então, se torna mais delicado ainda. Porém, não é um motivo para se desesperar.

O fato é que um grande vilão para o agravamento da doença é o consumo de doces. Isso acontece, pois, os pais acabam cedendo às vontades dos filhos deixando que eles comam todos os ovos de páscoa que ganham, o que causa excesso de açúcar no sangue podendo assim desenvolver a doença. Se moderado, o consumo de chocolate pode até amenizar os sintomas da TPM ou menopausa e o monitoramento em casa, com testes caseiros, ajuda a evitar problemas de saúde.

Com a correria do dia a dia, o caos no trânsito de diversas cidades e a preocupação em cuidar da casa o estresse é inevitável. E para as mulheres existe um agravante, a temida TPM (Tensão Pré Menstrual). Mas você deve estar se perguntando: o que tudo isso tem a ver com a Páscoa e os chocolates?

A TPM é marcada por uma irritabilidade constante, tristeza repentina, ansiedade, raiva, oscilações súbitas de humor, entre outros sintomas que apavoram a vida social de uma simples mortal. Porém, para enfrentar esses dias conturbados a mulher arranjou um aliado, o chocolate.

Entre seus elementos, o açúcar estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e prazer, além de aliviar a tensão e melhorar o humor. O chocolate também é o fiel escudeiro das mulheres maduras. Essas, por sua vez, sofrem com a menopausa (última menstruação espontânea). O período que antecede a menopausa chama-se climatério e atinge as mulheres de 45 a 60 anos. O chocolate melhora a memória e ameniza os sintomas da menopausa. O cacau, fruto que origina o chocolate, é fonte de oxidantes que auxiliam na limpeza e purificação do organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face