Para os amantes da leitura e da cultura japonesa

O Jornal O Retrato separou duas dicas de gêneros distintos que envolvem a cultura nipônica para os que gostam de ler e apreciam de alguma forma os costumes deste povo tão tradicional e que há 105 anos influencia a nossa cultura, afinal de contas quem é que não gosta de jogar videogame, comer um bom pastel, tempura ou uma salada temperada com shoyu e ajinomoto?

Literatura

Beleza e tristeza

Escrita pelo japonês Yasunari Kawabata (1899-1972), a obra é o último romance do autor e lhe valeu o Prêmio Nobel em 1968. O romance que tem por contexto histórico a modernização voluntária do Japão antes da Segunda Guerra, e sua ocidentalização compulsória depois da derrota, apresenta a história de Oki Toshio, um escritor de meia-idade, que faz uma viagem nostálgica a Kyoto para ouvir os sinos dos templos soarem na noite do Ano Novo. Além disso, ele é movido também pelo desejo de reencontrar Otoko, que fora sua amante vinte e quatro anos antes e que agora é uma pintora de renome. Ainda muito bonita, ela vive num monastério com sua pupila Keiko, jovem de temperamento intensamente amoral e apaixonado. À medida que a vida dos três se entrelaça irremediavelmente, Keiko torna-se a principal agente de destruição deste vasto e inquietante drama de vingança.

Informações:
Beleza e tristeza
Autor: Yasunari Kawabata
Gênero: Literatura Estrangeira Romance
Tradutor: Alberto Alexandre Martins
Editora: Globo Livros
292 páginas
Preço sugerido: R$ 36.

Turismo

Guia Passo a Passo Tóquio – Abra o Guia, Descubra o Mapa, Explore a Cidade!
Apresentando a capital japonesa, o livro traz seis grandes mapas que ajudam a explorar as principais áreas da cidade e a conhecê-la ao máximo. São mais de 150 sugestões, entre casas de chá, museus, teatros, monumentos, estádios de sumô, hotéis, bares, lojas, restaurantes e muito mais.

Informações:
Guia Passo a Passo Tóquio – Abra o Guia, Descubra o Mapa, Explore a Cidade!
Autor: Gallimard
Editora: Publifolha
48 páginas
Preço sugerido: 34,90.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *