Para adoçar a vida

Bolos têm gosto de festa! Eles nos remetem a recepções, comemorações, visitas, confraternizações e cerimônias por estarem presentes em momentos de alegria e representarem união e felicidade.

No início, todos os doces produzidos em assadeiras eram considerados bolos, e estes tinham que ser redondos, pois, como o próprio nome diz, bolo vem de bola. Mais tarde, no Renascimento, passaram a ser a atração principal dos banquetes luxuosos e exuberantes da época, onde eram verdadeiras obras de arte. O ano de 1800 foi considerado o auge dos bolos, quando existiam 101 tipos, entre eles o “Bolo Espuma”, o primeiro no qual foi empregado o uso do creme. Em seguida, os bolos passaram a ser divididos em diversas camadas e recheados por uma infinidade de cremes. Desde então, vários tipos de bolos foram surgindo e alguns estilos foram se destacando, sem esquecer, é claro, do tradicional Bolo de Aniversário, obrigatório para comemorarmos mais um ano de vida. Confira uma receita que o jornal O Retrato separou para você e bom apetite!

Bolo de cenoura

Ingredientes da massa:
– 3 cenouras médias
– 1 xícara (chá) de óleo
– 4 ovos
– 5 colheres (sopa) de água
– 2 xícaras (chá) de açúcar
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:
No liquidificador, bata a cenoura, o óleo, os ovos, a água e 1 xícara de açúcar. Em um recipiente coloque a farinha de trigo peneirada, o restante do açúcar e o conteúdo do liquidificador. Misture bem, acrescente o fermento em pó e mexa delicadamente. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 35 minutos.

Ingredientes da cobertura:
– 100g de chocolate em pó
– 200g de creme de leite

Modo de preparo:
Leve os ingredientes ao fogo baixo e mexa até dissolver. Espalhe por cima do bolo.

SERVIÇO:
Nita Alimentos – www.nita.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *