Os vários ângulos da Copa do Mundo no Brasil

O ano de 2014 sempre será lembrado como o ano da Copa do Mundo no Brasil. Seja pela tensão antes do campeonato, com manifestações em todo território brasileiro, ou pelo inesperado final entre Alemanha e Argentina, com certeza este Mundial ficará na memória de muitos brasileiros. E quem melhor para eternizar este momento, do que o olhar imparcial de alguns dos melhores repórteres fotográficos da imprensa brasileira? É exatamente esta a proposta da exposição Retratos da Copa, que ocorre gratuitamente no Shopping Ibirapuera até 31 de agosto. Por meio de 80 imagens captadas pelas lentes de 57 fotógrafos de importantes veículos de comunicação, os visitantes poderão reviver os momentos mais marcantes da “nossa” Copa.

Idealizada em conjunto com a ARFOC-SP (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo), a mostra tem o intuito de ser apresentada com o tema ainda vivo na memória das pessoas, oferecendo imagens vistas nas revistas, jornais e sites de todo Brasil em tamanho ampliado, para eternizar o trabalho destes fotojornalistas. “É uma maneira de darmos uma sobrevida à fotografia, que normalmente dura 24 horas no jornalismo. Além disso, o público poderá contemplar as imagens em outro formato e em um local em que normalmente as pessoas não têm muita pressa e, assim, poderão fazer leituras e releituras do mundial com seus heróis e vilões”, conta Nilton Fukuda, diretor de marketing e cultura da ARFOC-SP.

SERVIÇO:
Shopping Ibirapuera – Piso Moema ao lado do Itaú
Av. Ibirapuera, 3.103 -
Moema
Tel.: 5095-2300
Até o dia 31
Diariamente das 10h às 22h
Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face