Okinawa Festival em sua 13ª edição

Com o objetivo de difundir a arte e a cultura japonesa e Okinawana para a comunidade brasileira, expressadas através da música, dança e artes marciais, o Okinawa Festival comemora sua 13ª edição com um elenco composto por mais de mil artistas, que se apresentará para cerca de 20 mil espectadores (de crianças a idosos) nos dias 7 e 8 de novembro, em frente à Associação Okinawa, na Vila Carrão.

A iniciativa conta com o apoio de 500 voluntários e figura hoje como um dos maiores eventos promovidos pela comunidade nipobrasileira na Capital paulista, fazendo parte do Calendário Oficial de Eventos do Município. Sem fins lucrativos, o Festival tem entrada gratuita, porém solicita-se ao público a colaboração voluntária de 1kg de alimento não perecível, que serão destinados a entidades assistenciais. Em 2014 foram arrecadadas 15 toneladas de alimentos, que foram distribuídas para 13 associações carentes.

Programação
Serão dois dias de intensas atrações e atividades, como oficinas culturais, workshops e apresentações, proporcionando um evento inesquecível para o público, com atenção especial para as crianças e, principalmente, aos idosos, gestos típicos do respeito japonês às pessoas e familiares.
• Apresentações de Artes Marciais – Participação de mais de 500 atletas nas modalidades de karatê (arte marcial originária de Okinawa), kung fu, kobudô, judô, bunomai (dança marcial) e aikidô.
• Performances no estilo Eisá Taikô – Vestidos com indumentária tradicional dos Festivais de Okinawa, os artistas apresentarão coreografias tocando o Taikô (instrumento de percussão).
• Os dois maiores grupos de Taikô do Brasil – O Ryukyu Koku Matsuri Daikô e o Requios Geinou Doukoukai Eisá Taikô (os famosos tambores de Okinawa) se apresentarão com mais de 600 jovens e crianças trajadas com uniformes típicos.
• Performances no estilo Okinawa Buyou – É a dança tradicional de Okinawa praticada há séculos pelos diversos grupos sociais da ilha.
• Bom Odori – Dança com a participação do público.
• Ryukyu Buyou – Dança tradicional de Okinawa.

SERVIÇO:
13º Okinawa Festival
7 de novembro – das 11 às 21h
8 de novembro – das 11 às 20h
Centro Esportivo Vicente Ítalo Feola – V. Nova Manchester
Pça. Haroldo Daltro, s/nº – São Paulo – Capital
Informações: (11) 2296-1120
www.okinawafestival.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face