“Okinawa Festival” agita a Vila Carrão

Nos dias 15 e 16 de setembro o Clube Escola Vila Manchester acolherá mais uma edição do Okinawa Festival, promovido pela Prefeitura de São Paulo e a Associação Okinawa de Vila Carrão. Parte do Calendário de Eventos do Município, o evento reunirá milhares de famílias que prestigiarão o festival, que é considerado como um dos maiores, promovido pela comunidade nipo-brasileira de São Paulo.

Criada pela colônia japonesa, oriunda da ilha de Okinawa, a festa tem como objetivo de integrar e agradecer a região de Vila Carrão pela acolhida aos okinawanos que aqui se estabeleceram, fincaram raízes e transformaram o local com a maior concentração de descendentes de Okinawa, fora do Japão.

Considerado pela SP Turis e Prefeitura de São Paulo, como o maior e mais belo evento da região Sudeste da cidade de São Paulo, a festividade contará com uma farta variedade de opções da culinária japonesa disponibilizadas em barracas que circundarão uma tenda central de mil m², onde será apresentada uma programação de shows da cultura de japonesa. Vários artistas da colônia japonesa farão apresentações de dança, canto, magia e folclore. Como todo ano, o ponto forte será a apresentação de mais de 400 tocadores de tambor – taikô – com uniformes coloridos em coreografias com ritmos alucinantes da música de Okinawa.

A Subprefeitura Aricanduva, Vila Formosa e Carrão, a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana e depois órgãos da Prefeitura prestarão apoio ao evento, que vem a cada ano se aprimorando na questão da segurança. Neste ano, igualmente ao evento anterior, toda movimentação do festival será monitorada por câmeras e por equipe de segurança privada.

A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades assistenciais.

SERVIÇO:
10º edição do Okinawa Festival
Clube Escola Vila Manchester – Praça Haroldo Daltro, s/nº – Vila Carrão – Dia 15, sábado, das 11h às 21h e dia 16, domingo, das 11h às 20h – Mais informações: www.okinawafestival.com.br.

Foto: Marcel Uyeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *