“O Segredo da Coluna Saudável”

O livro O Segredo da Coluna Saudável, do quiropraxista australiano Jason Gilbert, é um guia prático que ensina a melhor maneira de usar, entender e cuidar da coluna vertebral. A obra traz relatos de pacientes que encontraram na quiropraxia e em simples mudanças de hábitos soluções para problemas de saúde. Avaliações posturais que mostram como a coluna vertebral é usada por 99,9% das pessoas de forma errada e um questionário que identifica com precisão as principais causas das dores e seus sintomas são pontos fortes da publicação, que ainda apresenta uma classificação bastante interessante sobre as três principais categorias das causas da dor: a causa estrutural, química e emocional.

Com uma linguagem de fácil entendimento, Jason, que já atendeu em mais de 15 anos de profissão cerca de 100 mil pacientes em diferentes países, faz alertas sobre os principais erros posturais cometidos no trabalho, na academia, durante a realização das tarefas domésticas, erros de quem passa horas dirigindo, as piores posições para dormir e muitos outros “puxões de orelha”. Em um jogo de certo e errado, ilustrações exibem a maneira correta de realizar essas atividades diárias. Até mesmo tricotar, carregar uma criança no colo, amamentar ou levantar-se corretamente da cama são ações que merecem muita atenção, pois a forma inadequada de realizá-las poderá comprometer o bom funcionamento da coluna vertebral e ocasionar sérios problemas.

O autor também fala sobre os males provocados pelo estresse excessivo, alimentação inadequada e sedentarismo. É só seguir os passos que o livro ensina. Uma vida saudável – e sem dor – lhe espera!

SERVIÇO:
O Segredo da Coluna Saudável – Siga os passos para uma vida sem dor
Autor: Jason Gilbert – Editora Gaia – 265 páginas – Preço sugerido: R$ 42 – www.qjg.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face