O mundo se despede da Dama de Ferro

colaboração NAIARA TELES

Faleceu no dia 08 de abril a ex-chefe de governo do Reino Unido, Margareth Thatcher. A Dama de Ferro, como era conhecida por comandar com pulso forte, tinha 87 anos e estava hospedada no hotel Ritz, em Londres, onde morreu em decorrência de um acidente vascular cerebral. Sendo uma personalidade de enorme projeção mundial, a ex-premiê teve influência não só no Reino Unido, onde mudou o rumo da política, mas também em alguns dos grandes acontecimentos mundiais do final do século XX.

Amada e odiada por muitos, a morte de Thatcher, assim como o seu legado, dividiu opiniões. Diante da ameaça de protestos, um comitê composto por representantes do governo, da polícia, do serviço secreto MI5 e da família real se reunirá diariamente para organizar o esquema de segurança do funeral da ex-primeira-ministra, que ocorrerá no próximo dia 17, quarta-feira. O cortejo fúnebre levará o caixão de Westminster até a Catedral de São Paulo, no centro de Londres. E irá interromper o trânsito da cidade, pois todo o trajeto será acompanhado por militares das três forças armadas.

Fonte:
G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face