O luxo é escuro

Na década de 80, não era incomum que as casas contassem com pitorescos banheiros coloridos. Louças azuis e azulejos cor de rosa eram hits da época. Nas décadas seguintes, o que se viu, porém, foi um “desbotamento” deste ambiente. Louças e revestimentos brancos ou, no máximo, creme passaram a ser presença garantida nestes ambientes. Agora, observamos um novo movimento que vem dando outros tons aos banheiros. De preferência, tons escuros.

A arquiteta Ivana Seabra e a designer de interiores Laura Santos concordam que esta mudança se deve ao fato de os banheiros estarem ganhando mais atenção na hora de decorar a casa. “Antes não existia esse hábito de decorar o banheiro. Agora, é uma tendência dedicar a este ambiente o mesmo cuidado de uma sala ou um quarto. Com essa proposta, aposta-se em novas cores, texturas e elementos decorativos, de modo a deixar o banheiro coerente com o restante da casa”, analisam.

Em um projeto que realizaram em parceria, as profissionais apostaram em revestimentos cinza e marrom e em bacia e cuba pretas. “Trata-se do projeto de um banheiro contemporâneo, urbano e clássico, mas também com um toque de barroco. No lado que tinha uma vista para uma paisagem verde, apostamos num revestimento de carpaccio marrom, que remete à terra. Já para o interior, mais urbano e contemporâneo, destacamos o preto e o cinza”, explicam. O resultado final é um ambiente harmônico e luxuoso.

O luxo, aliás, é uma característica inerente aos revestimentos mais escuros. “Por isso, uma escolha frequente para projetos de banheiros luxuosos são as pedras naturais escuras. Afinal as pedras também estão associadas a essa ideia de sofisticação”, observa a proprietária de uma marmoraria, Fátima Baracho.

Ainda segundo ela, opções não faltam para quem busca este tipo de resultado. “O Marrom Bahia e Marrom Tabaco são dois granitos escuros com toques de veios dourados que deixam os espaços extremamente requintados”. Laura e Ivana arrematam: “Apostar em banheiros com revestimentos escuros é proporcionar mais requinte, diferenciação e sofisticação”.

SERVIÇO:
Baracho Pedras
www.barachopedras.com.br

Ivana Seabra
www.ivanaseabra.com.br

Laura Santos
www.laurasantosinteriors.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *