O homem que virou mulher!

Um homem estava farto e cansado de todos os dias sair para trabalhar enquanto a mulher ficava em casa. Com alguma inveja e surpresa reparou que a esposa recebeu no Dia das Mulheres uma série de cumprimentos. Ele bem que gostaria que ela soubesse do sofrimento dele e o que ele passava em seu trabalho, e então rezou fervorosamente:
– “Senhor Deus: Todos os dias vou trabalhar durante 8 horas e a minha mulher, apenas, fica em casa. Eu gostaria que ela soubesse o que eu passo. Assim, por favor, faça uma troca dos nossos corpos por um dia só. Amém!”

POOOFF!!! Seu pedido foi atendido!!!
Deus, na sua infinita sabedoria, bondade e justiça, satisfez o pedido do homem…
Na manhã seguinte, o homem acordou como mulher… E levantou-se às 6h00… Preparou a refeição matutina para o marido; acordou os filhos. Vestiu-lhes as roupas da escola, preparou-lhes o café da manhã. Colocou nas mochilas as suas merendas e levou-os à escola.

Fez compras e passou pelo banco para fazer um depósito; passou no mercado e guardou tudo nos armários…
Fez o pagamento das contas e atualizou o controle de cheques. Limpa a caixa de areia do gato e ainda dá banho no cachorro… Já é quase 2h00 da tarde…
Rapidamente faz as camas… em seguida, lava as roupas… passa aspirador na casa, lava o banheiro e a cozinha…
Corre à escola para pegar os filhos e pelo caminho fala dos estudos deles… Arranja-lhes lanches com leite, doces etc… dá-lhes atenção a fazerem os trabalhos de casa. Logo a seguir… vai passar roupas enquanto, esporadicamente, espreita a TV.
Já são 5h30 da tarde! “Ele” começa a descascar as batatas e a lavar os vegetais para a salada… Precisa preparar o jantar da família… enrola bolinhos de carne e prepara os feijões para a sopa… Limpa a cozinha e prepara a máquina de lavar louça…

Arruma a roupa, dá banho nas crianças e mete-os na cama. Já são 9h00 da noite!!!
“Ele” (feito ela) está exausto (a) como se tivesse apanhado; e observou que o seu trabalho doméstico ainda não tinha acabado. Foi para a cama quando o “marido” aparece desejando fazer amor… “Ela” ainda arranjou meios de satisfazê-lo, sem se queixar.
Na manhã seguinte, mal acordou saltou da cama; ajoelhou-se e prostrado, apressou-se a rezar com fervor ainda maior:
– “Senhor, me perdoa. Eu nem sei o que é que me passou pela cabeça. Eu estava tão errado de invejar a minha mulher, por ela ficar em casa o dia todo. Por favor, Pai, troca urgentemente os nossos corpos, restaurando a ordem natural que estava antes. Por favor, Pai, atende este meu pedido, pois estou desesperado e todo arrebentado. Tem misericórdia de mim. Amém.”
E o Senhor na sua infinita sabedoria, bondade e justiça, respondeu:
– “Meu filho, vejo e sinto que aprendeste bem a lição e ficarei feliz em colocar as coisas como eram dantes; só que terás de esperar apenas NOVE MESES. É que tu engravidaste a noite passada!”

Fonte:
Esta história de autoria desconhecida está publicada no volume 12 da coleção Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas. Conheça outras 700 histórias e centenas de frases e dicas na coleção de livros Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas (coleção com 15 volumes), de Orlando Nussi. À venda pelo telefone (11) 2095-6466. Toda renda é destinada a Projetos Sociais com crianças carentes. Visite o site:
www.historiasmaravilhosas.com.br
E-mail: jnussi@uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *