Musical Cinderella em cartaz no Teatro Alfa até 5 de junho

Quem nunca sonhou com um príncipe encantado? Esse é um desejo universal e deu origem a uma série de contos de fadas que se perpetuam de geração em geração. Nenhum deles, contudo, é mais famoso do que Cinderella, a gata borralheira que se transforma em princesa por um dia e encontra seu grande amor graças ao sapatinho de cristal perdido.

O Brasil, finalmente, tem sua própria ‘Cinderella’, com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, trazendo Bianca Tadini no papel-título e Totia Meireles como Madame, a madrasta.

Um musical clássico, mas com características particulares. Charles Möeller chama a atenção, por exemplo, para a forte presença de Shakespeare no espetáculo: “O Príncipe, logo em sua primeira canção, coloca em dúvida se tem ou não vocação para ser rei. Uma forte presença do ‘ser ou não ser’ do Hamlet”. Para o diretor, “há também um olhar diferente para a mulher – nos anos 50, era ela a própria dona do seu lar, seu único espaço de ação. Em ‘Cinderella’, a protagonista entende as ideias de igualdade entre os cidadãos e as repassa para o Príncipe, enquanto dança com ele durante o baile”.

A direção musical é de Carlos Bauzys (‘O homem de la mancha’, ‘A madrinha embriagada’, ‘Nuvem de lágrimas’, ‘Alô, Dolly!’, entre outros), que comanda uma orquestra de 16 músicos. Os figurinos são de Carol Lobato, a luz é de Maneco Quinderé, Rogério Falcão assina a cenografia e a coreografia é de Alonso Barros. A produção de elenco é de Vanessa Veiga.

SERVIÇO:
Cinderella – O Musical
Temporada até 5 de junho
Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722
Santo Amaro
Horários: Quintas: 21h; Sextas: 21h30; Sábados: 16h e 20h; Domingos: 17h.
A partir de 7 de abril, o espetáculo terá duas sessões aos domingos (15h e 18h30) e não terá mais sessões às quintas.
Vendas: www.ingressorapido.com.br; Call center ingresso rápido: (11) 4003-1212; ou Bilheteria do Teatro Alfa: (11) 5693-4000 / 0300-789-3377

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *