Mudanças no licenciamento de veículos registrados na Capital

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informou que o licenciamento dos veículos registrados na Capital não está mais condicionado à aprovação na inspeção veicular ambiental até que a Prefeitura de São Paulo retome a realização do serviço, suspenso pela administração municipal. Desta forma, todos os veículos registrados na cidade de São Paulo podem realizar o licenciamento normalmente, conforme os dos demais municípios do Estado, nos quais não existe inspeção ambiental.

Uma vez que a inspeção ambiental, um serviço de responsabilidade da Prefeitura, está suspensa momentaneamente, o Detran.SP não pode impedir o licenciamento dos veículos”, explica o diretor-presidente do Detran.SP, Daniel Annenberg.

Isso significa que mesmo o motorista que não passou pela inspeção ambiental em 2013 ou nos anos anteriores pode licenciar o veículo. O mesmo vale para quem teve o veículo reprovado na inspeção.

Quem pagou o licenciamento em janeiro de 2014 para receber o documento em casa via Correios (mas recebeu uma carta do Detran.SP alertando que o veículo não fez a inspeção de 2013) deverá aguardar, pois o documento será emitido e enviado ao endereço do condutor.

Quem pagou o licenciamento em dezembro de 2013 (quando o agendamento da inspeção ainda estava disponível) e não conseguiu fazer a inspeção em janeiro deverá ir a qualquer unidade do Detran.SP ou posto Poupatempo, apresentar o comprovante de pagamento e retirar o documento.

SERVIÇO:
Detran.SP
www.detran.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face