Mostrablack 2015 contempla a cidade de São Paulo

A Mostrablack traz novas ideias, conceitos e formatos para a cena cultural paulistana. Em sua quarta edição, o evento, que reúne arquitetura, decoração, design, paisagismo, cultura, arte e lifestyle, acontece até o dia 21 de junho no Parque Ibirapuera no Museu da Cidade – OCA, pavilhão Lucas Nogueira Garcez.

O projeto expositivo da edição 2015 contempla 15 espaços ocupados pelos profissionais convidados pela curadoria da Mostrablack. O elenco de 2015 – Camila Klein, Carolina Maluhy, Debora Aguiar, Erick Figueira de Mello, Guilherme Torres, João Armentano, Juliana Vasconcelos, Marcelo Salum, Marcelo Borges e Arthur Athayde, Maximiliano Crovato, Osvaldo Tenório, Ricardo Bello Dias, Roberto Migotto, Suíte Arquitetos e Triplex Arquitetura – apresenta sua versão do conceito Black em uma criação livre, sem qualquer tipo de intervenção.

Outra novidade é um ciclo de palestras que ocupará o auditório da Oca durante todo o período do evento. Essas conferências marcam um novo posicionamento da Mostrablack com maior abertura para marcas, pensadores e parceiros gerarem conteúdos e interações com o público. As palestras já possuem alguns temas definidos como: uso da madeira e do papelão, Luminotécnica, Neurociência para Consumo, Biomimetismo (design a partir da estrutura da natureza) e Métricas de mercado. Os mídia partners e publicações parceiras da mostra também terão a chance de propor conteúdos para o auditório, dentro do foco das diretrizes da mostra.

Na parte externa do parque em frente à OCA, a exposição terá uma área dedicada ao design, que inaugura o formato das Black Boxes. Serão containers com espaços voltados aos trabalhos de designers e marcas participantes convidando o público do Parque Ibirapuera a interagir democraticamente com a mostra. Como parte do projeto de expansão, a disposição e o conceito desta ação serão feitos pela Prototype, comandada pelo designer Felipe Protti.

As Black Boxes abrigarão um espaço expositivo da Prefeitura, uma rádio e uma loja de design, Armazén do Marton, do Studio Marton. Haverá também uma área da Prototype destinada ao desenvolvimento de produtos sobre o conceito de reaproveitamento de materiais e design handmade. Ao melhor estilo work in progress, terá a interação do público da mostra e do Parque Ibirapuera durante todo o período de exposição.

SERVIÇO:
Mostrablack
Até o dia 21 de junho. 6ª, das 12h às 22h. De sáb. e dom., das 10h às 22h.
Parque Ibirapuera – Museu da Cidade – OCA – Pavilhão Lucas Nogueira Garcez – Av. Pedro Álvares Cabral – s/nº – Portão 2
Ingressos: De R$ 100,00 a 130,00.
www.mostrablack.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face