Mooca abre suas comemorações de 460 anos com Festa das Nações Gourmet

Um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, a Mooca completa 460 anos no dia 17 de agosto, mas as comemorações já começam neste fim de semana, dias 6 e 7, quando o Clube Atlético Juventus recebe a “Festa das Nações Gourmet”, um evento que reúne todos os povos brindando a paz e a alegria, características do “moquence”.

Barracas caracterizadas e trucks temáticos vão oferecer comidas típicas de diferentes lugares do mundo. Índia, África, Japão, Arábia, Espanha, Alemanha, Holanda, Peru, Argentina, Uruguai, França, EUA, Portugal, Itália são alguns deles.

Um pouco da história
Bairristas convictos, os moradores, antes de se apresentarem como paulistanos, afirmam ser “moquences”. O bairro da zona Leste tem até bandeira, hino próprio e um time de futebol. Foi lá, na Rua Javari, em 1924, que o Cotonifício Rodolfo Crespi Futebol Clube nasceu. Seis anos depois virou Juventus, em homenagem ao time italiano. Sua vocação industrial no começo do século XX trouxe junto uma forte agitação política, que reverberava os ideais comunistas trazidos por imigrantes europeus. Para conhecer um pouco sobre o cotidiano dos primeiros anos do século passado, a Rua Henrique Dantas é o endereço certo. Calçada de paralelepípedos, ainda hoje abriga as casas de três cômodos construídas pelos operários das fábricas instaladas na região. Em contraste com o passado, há diversas opções de lojas e restaurantes na região. O futebol também tem espaço especial no coração do morador do bairro, que deposita no Juventus sua confiança. O Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, é um dos locais mais conhecidos da Cidade. Atletas de esportes amadores e olímpicos treinam na sede social do Clube Atlético Juventus.

SERVIÇO:
Festa das Nações Gourmet
Clube Atlético Juventus
R. Comendador Roberto Ugolini, 152 – Mooca
Dias 06 e 07, das 12h às 20h

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face