Monteiro vence em Interlagos e Totti é o novo líder

O desfecho do GP Crystal, no dia 07 de julho, foi um dos mais acirrados dos últimos anos na Fórmula Truck. Beto Monteiro conquistou a nona vitória de sua carreira, a primeira delas no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). O pernambucano da Scuderia Iveco consolidou na metade da última volta a ultrapassagem sobre o paranaense Leandro Totti, da RM-MAN Latin America, que liderou a maior parte da corrida.

Três dos cinco pilotos que compuseram o pódio da etapa paulista são titulares de caminhões Iveco. Valmir “Hisgué” Benavides, parceiro de Monteiro na Scuderia Iveco, cruzou a linha de chegada em quarto lugar. O terceiro foi o italiano Alex Caffi, da Dakarmotors, ex-piloto de Fórmula 1 que cumpria apenas sua terceira participação na Truck. Totti ficou em segundo. O goiano Leandro Reis, com o Scania da Original Reis, completou a prova em quinto.

Tive uma disputa muito dura com o Totti. É uma vitória fantástica, dedico o resultado a todos na minha equipe, que trabalharam duro para que eu tivesse um caminhão tão competitivo. Estava perfeito”, comemorou Monteiro, que terminou a corrida com o pneu traseiro esquerdo furado.

O GP Crystal valeu como terceira e penúltima etapa do Sul-Americano, em que Totti assumiu a liderança com 59 pontos, 11 à frente do conterrâneo Wellington Cirino, da ABF Santos Desenvolvimento, que largou do fim do grid e terminou a corrida em sexto. Monteiro e o gaúcho Régis Boessio, que não concluiu a corrida, passam a dividir a terceira posição. A etapa final do Sul-Americano será disputada em setembro, na pista argentina de Córdoba.

A prova também marcou a quinta das dez etapas do Campeonato Brasileiro, que também passa a ter Totti como líder. Ele foi a 77 pontos, contra 71 de Boessio e do paulista Paulo Salustiano – os dois dividiam a liderança da competição e abandonaram em Interlagos com problemas em seus caminhões Mercedes-Benz. Monteiro, com a vitória, passou a figurar em quarto lugar na tabela, com 60 pontos; Cirino, em quinto, tem 54.

Equipe Lucar Motorsports
Logo durante a largada da etapa, o piloto Luiz Lopes, patrocinado pelo jornal O Retrato, revista Em Dia e L&L Veículos, foi punido com um drive-thru pela queima de largada e teve de passar pela área dos boxes na terceira volta respeitando o limite de 60km/h.

Durante os dois dias de treinos o caminhão não estava bom, ele estava quebrando muito. No sábado acabamos classificando um pouco atrás por conta de um probleminha, que acabou sendo corrigido. Na corrida, largamos em 19º lugar e depois de algumas voltas já estava no décimo lugar”, completou Luiz. Infelizmente por conta de um superaquecimento do motor na oitava volta do circuito ele acabou desistindo da etapa. “Assim que acabou a corrida fui para Londrina para achar o problema do caminhão e corri a tarde inteira. Parece que a causa foi resolvida e enquanto a próxima etapa não acontece, vamos nos preparar”, concluiu Luiz.

A próxima corrida da Fórmula Truck, valendo apenas pelo Campeonato Brasileiro, será disputada no dia 4 de agosto no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O jornal O Retrato trará uma matéria, confira!

Resultado do GP Crystal
1º- Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco
2º- Leandro Totti (PR/MAN), RM Competições-MAN Latin America
3º- Alex Caffi (ITA/Iveco), Dakarmotors
4º- Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco
5º- Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições
6º- Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Santos Desenvolvimento
7º- Rogério Castro (GO/Volvo), ABF/Volvo
8º- Djalma Fogaça (SP/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks
9º- Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão
10º- Edu Piano (SP/Ford), Território Motorsport
11º- Jansen Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport
12º- José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições
13º- Felipe Giaffone (SP/MAN), RM Competições-MAN Latin America
14º- Alberto Cattucci (SP/Volvo), ABF/Volvo
15º- André Marques (SPMAN), RM Competições-MAN Latin America

Fonte:
Fórmula Truck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *