Mercado imobiliário de luxo no Brasil segue em crescimento contínuo

Um setor que continua ganhando força no Brasil é o mercado imobiliário de luxo, apesar da alta dos juros e credibilidade da economia brasileira abalada em 2013. De acordo com o CEO da imobiliária Realton, Rogério Santos, o segmento de casas, apartamentos e coberturas que valem milhões se beneficia de diversos fatores: “O maior acesso ao crédito, o aumento do teto do FGTS, a economia aquecida nos últimos anos e a grande visibilidade do Brasil diante da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016, mantêm esse mercado em expansão. Como público comprador estão profissionais e diretores proprietários de grandes companhias. Segundo dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), São Paulo ainda é a ‘queridinha’ do mercado imobiliário de luxo. O Estado abriga praticamente a metade da população de milionários do País, 63.398 pessoas, e as maiores fortunas. Rogério Santos destaca que os bairros mais valorizados da capital paulista são o Brooklin, Ibirapuera, Vila Nova Conceição, Jardim Paulista, Chácara Itaim e Vila Olímpia.

Porém, a escassez de terrenos nessas localidades tem dois efeitos: os empreendimentos nessas regiões sofrem grande valorização obrigando o mercado imobiliário a expandir e migrar para outras regiões da Cidade que em anos anteriores não possuíam o perfil de receber esses imóveis, levando a valorização para novos bairros da Capital.

SERVIÇO:
Realton
www.realton.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face