Mega Ação Bairro Limpo

“Não é apenas um mutirão de zeladoria, mas sim uma ação ambiental em uma das áreas mais antigas da Cidade e que presta importante papel de distribuição de alimentos para todos os bairros”, afirmou o subprefeito da Mooca, Evando Reis, sobre a ação integrada que iniciou no dia 9 de março.

A ação acontecerá até o dia 17, terça-feira, e atenderá todo o distrito do Brás, mas será concentrada também na região cerealista.

A iniciativa contará com um efetivo de 25 caminhões e 250 funcionários para serviços de limpeza, fiscalização, poda de árvores, limpeza de bocas de lobo, entre outros. Haverá, ainda, abordagens de conscientização direcionadas aos comerciantes e frequentadores, por agentes ambientais com orientações e distribuição de informativos.

Só para se ter uma ideia, a subprefeitura recolhe, somente na região cerealista, cerca de sete toneladas de lixo de varrição e 45 de entulho. Em 2014, foram aplicadas 119 multas por descarte irregular de lixo e em 2015, até o momento, contabilizadas 34 por dia pelos agentes vistores, sem contar as penalidades impostas por outros órgãos municipais.

Além desses serviços, a Subprefeitura faz constantes ações de limpeza, operação cata-bagulho, lavagem, entre outros serviços de zeladoria. Mesmo assim, a região sofre com o descarte desmesurado de sobras de alimentos realizados nas calçadas, a despeito da fiscalização. Em função dessa situação, a administração municipal quer contar com o apoio dos moradores e empresários para melhorar o aspecto, a conservação e melhor convivência de todos no Brás, que também é um local que recebe muitos consumidores e turistas de vários pontos do País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *