McLaren divulga imagens oficiais do P1

A McLaren divulgou as primeiras imagens oficiais e os detalhes técnicos do esportivo P1. O modelo com visual super agressivo terá motor 3.8 V8 biturbo que, combinado ao elétrico (de potência equivalente a 178 cv), oferece 916 cv. Com essa cavalaria e o câmbio de sete marchas e dupla embreagem, o modelo será capaz de atingir 100 km/h em menos de 3 segundos; 200 km/h em menos de 7 s e 300 km/h antes dos 17 segundos. A velocidade máxima ficará limitada eletronicamente a 350 km/h.

O conjunto mecânico permite que o P1 rode cerca de 20 km a 48 km/h somente com o propulsor elétrico em funcionamento, o que garantiria emissão zero de poluentes.

Para garantir a desaceleração do esportivo, a McLaren equipou o veículo com um novo tipo de discos de freio de carbono-cerâmica. Eles são feitos pela Akebono, mesma fornecedora dos componentes para a equipe de automobilismo da fabricante inglesa. Segundo as informações apresentadas, eles são mais eficazes na dissipação do calor e mais leves.

       

O preço anunciado pela marca fica na casa dos US$ 1.150.000, o que corresponderia a quase R$ 2,63 milhões. Inicialmente a produção era estimada em 500 unidades, mas a McLaren decidiu reduzi-la a 375. As vendas começam neste mês e as primeiras entregas são estimadas para o fim do ano.

Fonte: Auto Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *