Marcelo Oliveira elogia atuação de garotos da base

Depois do bom resultado alcançado fora de casa contra o Sport pelo Brasileirão, em um empate por 2 a 2, o Verdão entrou em campo pela Copa do Brasil para enfrentar o ASA com um time bem reserva. Apenas o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Victor Ramos atuaram.

Os destaques do jogo foram os atletas formados no clube, Gabriel Jesus que anotou o gol da vitória e o lateral João Pedro. Por sinal, os dois foram muito elogiados pelo técnico Marcelo Oliveira depois do confronto. “Dou um valor muito grande para a base. O clube tem de criar uma filosofia de aproveitamento mesmo. Ainda mais com a qualidade que os jogadores têm. O João Pedro foi bem, é um jogador forte, que apoia e marca. Sobre o Gabriel, o primeiro gol é sempre muito importante. Espero que seja o primeiro de muitos aqui no Palmeiras”, afirmou o treinador.

Já para o clássico diante do Santos neste domingo, dia 19, o técnico descartou qualquer favoritismo no lado alviverde, mesmo que o clube viva um momento bem melhor do que o rival.

“Em clássico não existe favorito absoluto. Até porque o Santos fez um ótimo jogo na última rodada, tem um belo time. A ideia é ter um aproveitamento alto em casa, vamos nos preparar para isso. O jogo deve ser muito equilibrado, de muita técnica, o Palmeiras precisa impor seu ritmo forte em casa como tem feito”, disse o comandante.

Acompanhe o Campeonato Brasileiro
Neste final de semana acontece a 14ª rodada do Brasileirão, que começa no sábado, dia 18, com dois jogos às 18h30: o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã e o Internacional pega o Goiás no Beira-Rio. Um pouco mais tarde, às 21h, o Corinthians encara o Atlético Mineiro na Arena Corinthians.

No domingo, dia 19, a jornada futebolística continua logo cedo, às 11h, com o duelo entre Atlético Paranaense e Chapecoense na Arena da Baixada. Já às 16h, ocorrem mais quatro confrontos: o Palmeiras faz o clássico paulista com o Santos no Allianz Parque, Fluminense e Vasco fazem o derby carioca no Maracanã, o Figueirense enfrenta o Coritiba no Orlando Scarpelli e o Sport mede forças com o São Paulo na Arena Pernambuco. Para finalizar a rodada, às 18h30 acontecem outros dois jogos: o Cruzeiro tem pela frente o Avaí no Mineirão e o Joinville busca os três pontos diante da Ponte Preta na Arena Joinville.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face