Leitura rápida e também… boas notícias

LEITURA RÁPIDA

Lei que tipifica terrorismo passa no Senado
Apesar de a bancada do PT ter se posicionado contra o projeto de lei que tipifica o terrorismo, o governo conseguiu aprovar a proposta com apoio de outros partidos da base aliada e também da oposição.

Postos de trabalho cortados
De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego e Previdência Social foram cortados 1,24 milhão de postos de trabalho formais nos últimos 12 meses. É o pior resultado para o período desde 1992. Apenas em setembro deste ano foram fechadas 95,6 mil vagas.

Planalto descarta CPMF para este ano
O atraso nas negociações entre o Palácio do Planalto, prefeitos e governadores sobre o modelo ideal do projeto de emenda constitucional que recria a CPMF aliada à rejeição do Congresso ao novo tributo faz o governo já descartar a possibilidade de sua aprovação neste ano.

BOAS NOTÍCIAS

Organizadores da Black Friday lançarão outra data de vendas com desconto
Os organizadores da Black Friday 2015 informaram que vão lançar neste ano o Cyber Monday Brasil, uma data posterior à conhecida sexta-feira de descontos com o objetivo de ser a “última promoção do ano”. “Ainda é um evento pequeno, esperamos que seja um começo”, afirmou o diretor de operações da BlackFriday.com.br, Juliano Motta. Segundo ele, a data já é praticada pelas empresas de comércio eletrônico nos EUA na segunda-feira após o feriado do Dia de Ação de Graças.

Plano terá de cobrir teste rápido de dengue
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou atualização nos procedimentos mínimos para os planos de saúde. Em 2016, mais 21 procedimentos pedidos pela sociedade civil serão agregados à lista obrigatória que as operadoras precisam oferecer. Entre os exames cobertos estão os testes rápidos de dengue, que identificam a doença nas emergências. Hoje só os testes laboratoriais, que levam uma semana, estão previstos. O teste para febre chikungunya também foi incluído.

Comissão da Câmara aprova projeto que permite portabilidade da conta de luz
Um desejo antigo de boa parte dos produtores de energia elétrica deu mais um passo para se tornar realidade com a aprovação do projeto de lei (PL) da “portabilidade da conta de luz” pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. A proposta de legislação permite que os consumidores escolham uma operadora de eletricidade e possam mudar de empresa sempre que quiserem, sem prejuízo do atendimento, como já ocorre nos setores bancário e de telecomunicações.

Ministério da Saúde entrega 117 Unidades Odontológicas Móveis
Para ampliar a assistência bucal na rede pública de saúde do Brasil, 107 municípios de 20 Estados receberam 117 Unidades Odontológicas Móveis. Também foram beneficiados com a ação cinco Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face