Leandro Totti vence a etapa de Curitiba

O piloto Leandro Totti venceu a sétima etapa da temporada da Fórmula Truck e reduziu a diferença para os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, que tem um novo líder. Paulo Salustiano, que largou em último lugar devido a excesso de fumaça no treino classificatório de sábado, fez uma ótima corrida de recuperação, marcou 38 pontos e assumiu a ponta na classificação geral. Com 278 pontos, ele é seguido de perto por Felipe Giaffone, que teve problemas na segunda fase e não pontuou e possui 264 pontos, seguido por Leandro Totti com 263 pontos. Na próxima etapa, dia 4 de outubro em Guaporé, Rio Grande do Sul, os três primeiros continuam a utilizar o restritor de potência.

A corrida
Na primeira fase, logo na largada um acidente entre Débora Rodrigues e Jaidson Zini provocou bandeira amarela e levou a corrida ter somente 12 voltas. Mas essa redução não provocou falta de emoção, pois a corrida teve inúmeras ultrapassagens e várias trocas de posições. Totti passou o pole Giaffone e abriu importantes segundos de vantagem. Enquanto isso, Salustiano dava show e transformava um péssimo início de final de semana em um dos melhores dias da carreira na Fórmula Truck. Ele ultrapassou vários pilotos e marcou um bom sexto lugar.

Na segunda fase, Giaffone se manteve em segundo somente por seis voltas até o caminhão apresentar um problema que o obrigou a abandonar. Enquanto isso, Totti se manteve tranquilo na frente, pelo menos aparentemente, pois confessou que seu câmbio quebrou e ficou limitado à quinta marcha, a exemplo do que tinha ocorrido em Goiânia, mas teve competência suficiente para levar seu Volkswagen até o final da corrida e conquistar a segunda vitória na temporada. Enquanto isso, mais uma vez, Salustiano escalava o pelotão, agora bem mais equilibrado devido à maior velocidade dos adversários. Mas, como todo bom piloto precisa de uma pitada de sorte, André Marques, que ocupava o segundo lugar, teve problemas na penúltima volta e abandonou. Com isso, a posição caiu no colo de Salustiano, que ganhou outros dois pontos de vantagem na liderança.

Equipe Lucar Motosport
Para o piloto paulista, Luiz Lopes, patrocinado pela revista Em Dia, jornal O Retrato e L&L Veículos, a etapa não foi boa. “Depois do acidente que aconteceu na última etapa, conseguimos um caminhão novo para a disputa de Curitiba. Fiz os treinos livres e também o classificatório, mas infelizmente antes da largada o caminhão teve uma pane elétrica e não consegui correr”, contou o piloto. A próxima corrida acontece em Guaporé, Rio Grande do Sul, no dia 4 de outubro e o jornal O Retrato trará uma cobertura sobre o evento. Confira!

SERVIÇO:
Fórmula Truck
www.formulatruck.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face