Internet é a mídia preferida do brasileiro, aponta pesquisa

Segundo estudo realizado pelo instituto de pesquisa ComScore, a pedido do Interactive Advertising Bureau – IAB, apresenta dados que comprovam a preferência que o brasileiro tem com a internet em relação a outras mídias. De acordo com os números apresentados, 42% das pessoas passam pelo menos duas horas por dia conectadas por meio do computador ou do celular. Em relação à televisão, o percentual para a mesma quantidade de horas é de 25%. Os resultados foram apresentados no evento ProXXIma 2012, realizado na Cidade.

O principal ponto que torna a internet mais atraente é a interatividade. O usuário pode acessar tudo aquilo que deseja, no momento em que quiser e ainda criar e compartilhar seu próprio conteúdo. Diferente da TV, onde o telespectador tem um papel passivo”, afirma Leandro Kenski, CEO da Media Factory, empresa especializada em marketing digital. Durante o mês de fevereiro, foram entrevistadas mais de duas mil pessoas, que compuseram uma amostra representativa do público online brasileiro.

O estudo também propôs aos entrevistados a seguinte pergunta: “Se você tivesse 15 minutos livres para usar no dia, qual seria a atividade preferida?” A navegação na internet foi a resposta de 33% dos entrevistados. Em segundo lugar ficou a utilização de redes sociais, com 13%. Assistir TV teve 11% da preferência. Ao somar as respostas relacionadas ao uso online, 62% das pessoas gostariam de dedicar esses 15 minutos livres ao consumo de meios digitais.

Outros dados apresentados pelo estudo apontam ainda que a internet é a mídia mais utilizada em todos os lugares, como escola e trabalho, e situações de um dia típico. Nas residências, esse consumo, analisado pelo período de um dia, supera o do jornal pela manhã e o da TV à noite. A pesquisa indica que, de manhã, 14% das pessoas consomem jornal. O percentual para a web, nesse momento do dia, é de 69%. À noite, 78% dos entrevistados disseram que navegam pela internet. E 46% ficam ligados na TV.

Consumidores estão integrando cada vez mais comportamentos móveis em seu estilo de vida”, diz Leandro Kenski.

Publicidade na web

Os brasileiros são muito receptivos e consideraram a publicidade online criativa e rica em conteúdo. Na comparação com outras mídias, a internet teve melhor desempenho em todos os quesitos, exceto um: a qualidade de ser memorável. Ponto onde a TV ainda é insuperável, com 44% das respostas. A internet ficou com 36%.

Como o tempo gasto com as mídias digitais vem aumentando rapidamente, é natural que os anunciantes migrem para onde se encontram os seus consumidores e invistam em um conteúdo de melhor qualidade”, aponta o CEO da Media Factory.

Na pesquisa do IAB, os anúncios digitais foram considerados os mais criativos e inovadores (49%) do que os veiculados na TV (38%).

SERVIÇO:
Media Factory – www.mediafactory.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face