Interlagos recebe 16ª edição da Truck

A Fórmula Truck está em fase de preparação para completar a primeira metade da temporada de 2013. O GP Crystal, quinta das dez corridas previstas no calendário da categoria, irá confrontar os 26 pilotos no dia 7, domingo, às 14h, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Válida como quinta etapa do Campeonato Brasileiro, a corrida também marca a terceira e penúltima prova do Sul-Americano.

É a 16ª vez que Interlagos recebe a Fórmula Truck para o evento mais movimentado do calendário. As 15 corridas já disputadas no traçado paulista revelaram nove vencedores. O total leva em conta os diferentes sistemas de disputas praticados na década de 90, sempre com rodadas duplas – nos dois primeiros anos, era a soma de tempos das duas baterias que determinava o resultado; nos dois anos seguintes, cada corrida tinha pontuação específica.

Do grid atual, apenas quatro pilotos já comemoraram vitórias no traçado paulistano de 4.309 metros. Wellington Cirino venceu a etapa em três ocasiões, em 2002, 2003 e 2008, sempre defendendo a ABF/Mercedes-Benz. Leandro Totti, hoje piloto da RM/Volkswagen, venceu em 2005, pela Ford, e em 2012, pela ABF Racing Team/Mercedes-Benz. Felipe Giaffone obteve em Interlagos, em 2007, a primeira de suas 16 vitórias, e voltou ao topo do pódio em 2011.

Expectativa
Para o piloto paulista Luiz Lopes, da equipe Lucar Motorsports, patrocinado pelo jornal O Retrato, revista Em Dia e L&L Veículos, correr em Interlagos é emocionante. “Neste último final de semana fui a Cascavel para conferir como estavam os preparativos com o meu caminhão. Fizemos mudanças na suspensão para ficar igual à escuderia Iveco, além de mexermos na parte de aquecimento, para que ele resista mais. Não consegui testá-lo pois havia uma corrida lá no domingo, mas acredito que tenhamos resolvido todos os problemas”.

Quando o assunto é Interlagos, Luiz releva que “correr na Capital perto dos amigos é uma responsabilidade muito grande, pois precisamos ter ainda mais comprometimento e responsabilidade por tê-los mais próximos. Na verdade, estou bastante ansioso e não vejo a hora de sentar no caminhão para pilotar e conquistar uma boa colocação. É um sonho ganhar em Interlagos e para mim não é diferente!”, conclui. Os ingressos para a etapa podem ser adquiridos pelo site www.lojaformulatruck.com.br/loja. A corrida terá transmissão da Rede Bandeirantes e na próxima edição o jornal O Retrato trará uma cobertura sobre o evento. Não perca!

Fonte:
Fórmula Truck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *