Inscrições abertas para programa de formação de jovens empreendedores sociais

A Anhembi Morumbi está com as inscrições abertas, até 30 de junho, para o Programa IAM (Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi), que apoia e reconhece jovens empreendedores no desenvolvimento de projetos inovadores ligados à inclusão social.

Para participar, o interessado deve ter entre 18 e 29 anos, ser autor ou coautor de um projeto social que esteja em desenvolvimento há, pelo menos, um semestre e que demonstre resultados positivos em favor das comunidades onde atuam.

Os projetos sociais podem ter como foco qualquer área de atuação, desde que atendam aos pré-requisitos exigidos. Já foram reconhecidas ações relevantes nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, esportes, comunicação, tecnologia, geração de renda, entre outros.

Dentre os inscritos, o Programa IAM selecionará quatro projetos para representar a região Sudeste no Prêmio Laureate Brasil – Jovens Empreendedores Sociais. Os escolhidos terão acesso a um curso híbrido (presencial e on-line) de Empreendedorismo Social e receberão um prêmio em dinheiro para ser investido em seu respectivo projeto, bem como certificado de reconhecimento. Além disso, os selecionados participarão de uma cerimônia de premiação nacional com outras jovens lideranças brasileiras, e passarão a integrar uma rede global de jovens líderes que fazem a diferença no contexto social.

“A iniciativa, que conta com a parceria da Sylvan / Laureate Foundation e da International Youth Foundation, proporciona aos candidatos a oportunidade de participar de atividades que complementam sua formação acadêmica, além de ter o projeto reconhecido em âmbito nacional e internacional, ganhando visibilidade e oportunidades de parcerias em prol do bem-estar das comunidades,” afirma César Dinóla, Coordenador de Responsabilidade Social da Universidade Anhembi Morumbi.

Para participar, as inscrições podem ser realizadas diretamente no site:
www.premiolaureatebrasil.com.br.
Mais informações entre em contato pelo telefone 3293-1738 ou pelo e-mail:
contatoiam@anhembi.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face