Inscrições abertas para Festival de Curtas que acontecerá na Vila Prudente

A Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba, por meio do seu Núcleo de Direitos Humanos, convida a todos os interessados para participarem do ENTRETODOS 5 – Festival de Curtas de Direitos Humanos, que acontece entre 29 de novembro e 02 de dezembro de 2012, na cidade de São Paulo, simultaneamente nas 31 regiões metropolitanas com a parceria de seus núcleos de Direitos Humanos. Vale ressaltar que para participar do evento com seu curtas-metragens é necessário realizar sua inscrição até o dia 08 de outubro pelo site www.entretodos.com.br/inscricao.aspx.

O objetivo é descentralizar a informação e privilegiar o debate e a reflexão acerca das questões dos Direitos Humanos. Este ano, o ENTRETODOS 5 abarca os pontos de Cultura locais, como Ceus, Centros Culturais de Arte e Juventude, Cineclubes, Cinemas, Presídios, Praças, Centros habitacionais e outras propostas. Serão três dias de programação intensivos nos quais o público diversificado poderá escolher o melhor filme, além dos jurados.

Promovido com o apoio da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), o ENTRETODOS, nesta 5ª edição, recebe curtas-metragens de até 25 minutos, em qualquer formato (do celular ao 35 mm) e em qualquer época, dos gêneros: documentário, ficção, experimental e animação para participarem da competição. Serão distribuídos prêmios aos primeiros colocados, além da exibição dos curtas selecionados por toda a cidade de São Paulo.

Comissão Municipal de Direitos Humanos e seus núcleos
São Paulo é o primeiro município da América Latina a ter um órgão governamental para proteção e promoção dos direitos humanos, a Secretaria Especial de Direitos Humanos, que é um instrumento para proteger e promover os direitos dos cidadãos paulistanos. Nela, funciona a Comissão Municipal de Direitos Humanos (CMDH) que, dentre suas atribuições, busca orientar e acompanhar casos de violações de direitos humanos por meio do Balcão de Atendimento de Direitos Humanos. Também é seu papel elaborar projetos propositivos, preventivos e pesquisas para promoção, na capital de São Paulo, de políticas públicas de direitos humanos.
Já os Núcleos de Direitos Humanos nas subprefeituras têm a finalidade de mobilizar e ampliar a participação social nas políticas públicas para promoção dos Direitos Humanos na nossa cidade. Sua bandeira principal é a de propor ideias e ações que façam com que o modo de vida da cidade respeite o que é básico e indispensável para uma convivência feliz, criativa, produtiva e pacífica, valores indispensáveis para que a solidariedade aconteça. É uma oportunidade de ampla mobilização para um desenvolvimento social animado por valores e propósitos comuns: a transformação social da cidade de São Paulo através dos Direitos Humanos.

Organização do Festival
O ENTRETODOS 5 – Festival de curtas-metragens de Direitos Humanos é realizado pela Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo (CMDH) e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) em parceria com os Núcleos de Direitos Humanos de SP, Unesco, Imprensa Oficial, Estate Produções e Cordel Filmes.
Uma curiosidade: os troféus entregues aos vencedores do prêmio são realizados, em cada edição, por autores diferentes, como um ex-morador de rua, um músico e artista plástico, entre outros.

SERVIÇO:
ENTRETODOS 5 – Festival de curtas-metragens de Direitos Humanos
Data limite para as inscrições: 08 de outubro
Data do Festival: Entre 29 de novembro e 02 de dezembro
Para mais informações, acesse o site: http://www.entretodos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *