Hairstylist revela passo a passo de como fazer os penteados retrô da novela Joia Rara

Os penteados sensuais dos anos 1930 e 1940 estão conquistando as celebridades brasileiras e também as de Hollywood. Aqui no Brasil, os looks das atrizes de Joia Rara, novela das dezoito horas da TV Globo, estão sendo copiados nos salões. Para lhe ajudar a investir nestes visuais cheios de glamour e sempre femininos, o cabeleireiro Augusto Moraes, do Instituto GA.MA Italy, ensina o passo a passo deles. Confira!

 

 

Letícia Spiller

O penteado da personagem da atriz exige um pouco mais de paciência. Para produzir os cachos, utilize um modelador com 25 milímetros de diâmetro e modele mecha por mecha. Por fim, passe um spray fixador forte, para evitar que os cachos se desmanchem. Esse visual é perfeito para mulheres que têm cabelos escassos e finos e querem dar volume aos fios”, revela.

 

 

 

 

 

Carolina Dieckmann

Os fascinators e arranjos usados pela personagem da atriz eram moda nesta época. Para produzir um penteado igual, modele as pontas do cabelo com modelador de 33 milímetros de diâmetro. Depois, com um grampo, prenda a franja na lateral ao lado da orelha e finalize com laquê, para manter os fios em ordem. Este look é ideal para mulheres que são fãs do estilo vintage, pois é simples e romântico”, diz o cabeleireiro.

 

 

 

Natalia Dill

O look da personagem interpretada pela atriz é ideal para festas e eventos especiais. Apesar de simples, esse penteado confere um ar muito charmoso e elegante à mulher. Para copiar o visual, faça um rabo de cavalo na altura da nuca. Depois, enrole o comprimento do cabelo para dentro, como se fosse criar um tubo. Com a ajuda de grampos prenda as pontas desse “tubo” ao rabo de cavalo. Finalize com muito fixador, para que nenhum fio saia do lugar. Esse coque baixo, estilo Evita Perón, é clássico, ideal para mulheres maduras”, finaliza.

 

 

Bianca Bin

O corte da atriz é médio e levemente repicado. Para copiar o penteado retrô de sua personagem, faça um coque na nuca levemente solto. Em seguida, enrole a franja pela lateral do cabelo e prenda-a com grampos ao coque, deixando a frente frouxa. Por último, finalize com spray fixador. Este look é chique e ao mesmo tempo pode ser usado no dia a dia”, comenta Moraes.

Luiza Valdetaro

O cabelo da personagem da atriz é um loiro mais escuro e os cachos são soltos e bagunçados. Para copiar o visual, modele os fios com um modelador de 25 milímetros de diâmetro. Em seguida, aos poucos, com as próprias mãos puxe e solte os cachos e vá amassando os cabelos. Para fazer a curva na franja, prenda-a de lado com um grampo e aplique bastante spray fixador. Após dez minutos, retire o grampo e utilize mais um pouco de fixador em todo o penteado, para manter o look em ordem. O cabelo usado de lado como o da artista traz mais volume aos fios”, afirma.

SERVIÇO:
GA.MA Italy
www.gamaitaly.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face