Guaporé sedia oitava etapa do Campeonato Brasileiro

Neste final de semana, dia 13, domingo, às 13h, acontece no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé, no Rio Grande do Sul, a antepenúltima etapa da Fórmula Truck . Essa é a 17ª vez que a categoria vai levar seus caminhões para o autódromo da cidade, ficando de fora apenas em 2007.

Ao longo de todos esses anos muitos pilotos alcançaram o posto mais alto do pódio, escrevendo seu nome na história e cativando o apaixonado público gaúcho, que sempre prestigia a categoria.

Dos 26 pilotos que irão compor o grid de largada desta corrida, apenas sete já venceram lá: Djalma Fogaça (1997 e 2003); Felipe Giaffone (2009 e 2010); Wellington Cirino (2004 e 2005); Beto Monteiro (2008); Roberval Andrade (2002); Valmir Benavides (2011) e Leandro Totti (2012). Nesta etapa, os cinco primeiros candidatos para disputar o circuito são os pilotos: Beto Monteiro, Leandro Totti, Geraldo Piquet, Paulo Salustiano e Wellington Cirino.

Equipe Lucar Motorsport
Segundo o piloto Luiz Lopes, patrocinado pelo jornal O Retrato e pela revista Em Dia, que embarcou com a família rumo a Guaporé no dia 10 de outubro, esta disputa traz riscos também.

Na Argentina o caminhão respondeu muito bem, por isso só fizemos uma revisão para consertar tudo o que foi desgastado. Já o circuito possui um histórico de incidentes: em 2011 sofri um acidente com o meu caminhão e no ano passado, quem se machucou bastante foi o piloto Diumar Bueno, que ainda está se recuperando. Trata-se de uma pista de alta velocidade, onde em 2012 andei muito bem, mas apesar disso, proporciona muitos riscos e qualquer erro pode ser grave”, ressalta Luiz.

Ele ainda completa: “A largada de domingo terá um gostinho especial, pois minha família também estará torcendo bem de pertinho, na arquibancada”, conta entusiasmado. A corrida será transmitida pela Rede Bandeirantes e na próxima edição o jornal O Retrato trará uma cobertura sobre o evento. Confira!

Fonte:
Fórmula Truck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *