Giaffone vence e quatro pilotos seguem em busca do título

Primeiro e segundo colocados no grid, o paulista Felipe Giaffone e o paranaense Leandro Totti, companheiros de equipe na RM Competições/MAN Latin America, repetiram esses resultados no GP Petrobras. A corrida, válida como nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, confrontou 26 pilotos no dia 10 de novembro em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba.

A vitória em Pinhais foi a 18ª da carreira de Giaffone na Fórmula Truck. Assim, ele isola-se como quarto maior vencedor da história da categoria, atrás apenas de seu atual chefe de equipe Renato Martins, que conquistou 27; de Wellington Cirino, com 23, e de Roberval Andrade, com 20. Ele também figura em quarto na estatística dos pole-positions. Em Pinhais, chegou à 15ª, atrás de Cirino, com 28; de Andrade, com 22, e de Martins, com 18.

Com a dobradinha comemorada diante dos cerca de 40 mil torcedores, Giaffone e Totti mantiveram-se na disputa pelo título de 2013. O campeão será conhecido no dia 8 de dezembro, data da etapa final em Brasília (DF), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, lembrando que outros dois pilotos têm grandes chances de conquistar o campeonato: o pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, líder da competição com 135 pontos; e o gaúcho Régis Boessio, da ABF Desenvolvimento Team, com 119 pontos, segundo lugar na classificação geral.

Equipe Lucar Motorsport
Já o piloto paulista, Luiz Lopes, patrocinado pelo jornal O Retrato, revista Em Dia e L&L Veículos, faz um balanço sobre seu desempenho na corrida. “No começo tive que pagar por um radar no classificatório e acabei largando em 23º lugar. Larguei muito bem, mas infelizmente tive um acidente na primeira curva, e ainda consegui fazer algumas ultrapassagens. Depois, acabei queimando outro radar e, em seguida, tentei fazer novas ultrapassagens. Logo após algumas voltas, meu pneu dianteiro acabou estourando e abandonei a prova. Faço um balanço positivo da etapa, pois o caminhão esteve bem competitivo e se não tivesse queimado tantos radares, com certeza estaria entre os primeiros colocados”, comenta. A próxima etapa acontece no dia 08 de dezembro em Brasília e o jornal O Retrato trará uma cobertura sobre o evento. Confira!

Fonte:
Fórmula Truck

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face