Futebol – Edição 398

Em fim de contrato, Fagner não sabe se fica no Timão
Com contrato de empréstimo com o Timão até o fim do ano, Fagner ainda não sabe se continuará no clube. Pertencente ao Wolfsburg, da Alemanha, e sem opção de compra ou preço estipulado, o jogador terá de ser liberado caso o clube germânico solicite seu retorno. Mesmo sem saber se permanece no clube, o lateral-direito está muito tranquilo e espera que no fim haja um resultado bom para todos.

“Estou bem tranquilo, eu deixo para o meu empresário e para a diretoria. Espero que aconteça da melhor forma possível para todos. Que seja um final feliz”, disse o camisa 35.

Após a aposentadoria de Alessandro na última temporada, Fagner assumiu a posição no time comandado por Mano Menezes, que ainda conta com ferrugem para o setor.

Mesmo com a situação indefinida, o jogador terá que esperar um pouco mais para defini-la, já que a prioridade é renovar o contrato do peruano Paolo Guerrero, principal jogador do elenco alvinegro, muito lembrado pelos torcedores por ser o autor do gol que deu o título mundial para o clube em 2012.

Apenas cumprindo tabela, Lucas Lima lamenta fim de temporada santista
Ocupando apenas a nona colocação no Campeonato Brasileiro, o Peixe não tem mais pretensões no ano, nem mesmo para tentar uma vaga na Libertadores, já que os 46 pontos ganhos até o momento o colocam muito longe do Grêmio, com 60, que ocupa a última vaga para o torneio continental. Para o meia Lucas Lima, a maior razão de o time não ter alcançado nada na temporada foi a oscilação de um jogo para outro.

“Faltou regularidade. Oscilamos muito no primeiro turno. Conseguíamos boas sequências e depois voltávamos a perder novamente. Tínhamos que parar de oscilar. Fizemos boas partidas e perdemos muitos jogos por detalhes”, disse o jogador.

Mesmo com o alvinegro praiano não tendo uma boa temporada, Lucas Lima conseguiu se destacar em sua primeira temporada no clube. “Fui muito bem recebido quando cheguei aqui. O ambiente é muito bom. O clube proporciona tudo para fazer um bom trabalho. Claro que eu queria que o time estivesse na parte de cima da tabela, brigando por títulos, por Libertadores. Infelizmente não deu, mas fico feliz pelo meu desempenho”, completou o meia.

Com Luis Fabiano em melhor fase, Pato entende condição de reserva
Longe dos gramados há mais de um mês por conta a uma lesão muscular, Alexandre Pato voltou a ter condições de jogo, mas perdeu a titularidade durante este período para Luis Fabiano, que cresceu de produção e convenceu o técnico Muricy Ramalho. Devido ao bom momento do companheiro de ataque, Pato não reclama em ficar no banco de reservas.

“Estou de boa. Tenho que trabalhar e tentar mostrar meu trabalho”, disse o camisa 11.

Pato retornou aos gramados no clássico diante do Palmeiras na última semana, onde entrou no segundo tempo e ficou feliz com seu desempenho. “Estou bem, feliz pela volta, depois de um mês parado, só treinando. Ainda mais com uma vitória em cima do Palmeiras… Foi essencial para a volta. Agora, espero cada vez mais poder jogar”, disse o jogador após o clássico.

Alexandre Pato agora terá mais uma oportunidade de mostrar a Muricy Ramalho seu valor, quando, neste domingo, dia 23, o Tricolor vai até Cuiabá para fazer o derby contra o Santos na Arena Pantanal.

Acompanhe o Campeonato Brasileiro

Neste fim de semana acontece a 36ª rodada do Brasileirão, com início no sábado, dia 22, onde o Internacional pega o Atlético-MG, às 19h30, no Beira-Rio. Um pouco mais tarde, às 21h, o Bahia recebe o Atlético-PR na Fonte Nova.

No domingo, dia 23, mais cinco jogos ocorrem às 17h: o Flamengo tem pela frente o Criciúma no Castelão, o Sport enfrenta o Fluminense na Arena Pernambuco, Santos e São Paulo fazem o clássico na Arena Pantanal, o líder Cruzeiro busca a vitória diante do Goiás no Mineirão e o Figueirense joga contra o Vitória no Orlando Sacarpelli. Já às 19h30, outros três confrontos fecham a rodada: o Corinthians encara o Grêmio na Arena Corinthians, o Coritiba duela com o Palmeiras no Couto Pereira e a Chapecoense mede forças com o Botafogo na Arena Condá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *