Futebol – Edição 396

Com força máxima, Timão se prepara para enfrentar o Santos
Neste domingo, dia 9, o Timão faz seu terceiro clássico na Arena Corinthians, desta vez contra o Santos. Para o duelo entre alvinegros, o técnico Mano Menezes terá força máxima do elenco, já que não tem nenhum jogador suspenso, nem convocado para defender sua respectiva seleção. Além disso, Cássio, Anderson Martins e Renato Augusto, que chegaram a treinar separados do elenco durante a semana, estão à disposição do treinador para o derby.

Já o centroavante peruano Paolo Guerrero volta ao time após cumprir suspensão de três jogos, um por suspensão automática por três cartões amarelos e dois de punição do STJD. A volta do camisa 9 ao time foi celebrada pelo meio-campista Jadson, que ainda alertou sobre os pontos fortes do rival.

“Nós sabemos que o Santos é um dos melhores times do Brasil, com uma molecada muito boa, rápida, mas não podemos perder pontos em casa, diante da nossa torcida, que sempre joga junto. Teremos a volta do Guerrero, que é um grande jogador e nos ajudará muito. Se ganharmos, poderemos entrar novamente no G-4, e isso nos dará ainda mais confiança para as últimas rodadas”, disse o camisa 10.

Presidente fala em ter elenco menor e mais competitivo em 2015
Para não passar mais pelo risco de um novo rebaixamento, o Verdão passará por uma reformulação em 2015. Segundo o presidente Paulo Nobre, em entrevista ao programa Arena, do canal SporTV, a intenção é que na próxima temporada o clube tenha um elenco mais enxuto, mas apto a disputar títulos.

“Acredito que no ano que vem o Palmeiras possa ter um time que agrade muito mais à torcida. Vejo muito brio nesse elenco atual, talvez um certo desequilíbrio, oscilamos de um jogo para outro. Mas vejo o Palmeiras disputando títulos, tendo algumas contratações que possam valorizar os pontos positivos deste atual elenco. Como 2014 foi ano de Copa, com calendário encavalado, tínhamos de ter um elenco maior para suportar os jogos. A ideia para 2015 é ter um mais enxuto, tirando não sei quantos jogadores, mas vamos fazer uma avaliação para ter qualificação para disputar títulos. Essa vai ser a base, não vamos fazer elenco completamente novo. A coluna vertebral está aí, é só qualificar”, disse o mandatário.

Com pequena chance, Enderson busca vaga na Libertadores
Depois da eliminação do Peixe para o Cruzeiro na Copa do Brasil, o técnico Enderson Moreira admitiu que a temporada praticamente chegou ao fim para o alvinegro praiano. O único objetivo que sobrou é tentar uma vaga na Libertadores do próximo ano. Mesmo assim, o Santos corre por fora na briga, já que ocupa apenas a 8ª posição na tabela e tem uma diferença de oito pontos para o Corinthians, 7º colocado.

“A distância para a Libertadores é grande, mas temos de continuar firmes, buscar as vitórias. Enquanto tivermos a possibilidade matemática, temos de tentar. Claro que há dificuldade, a situação, é muito difícil. Isso faz parte. Que possamos tirar lições deste momento e aproveitar para continuar vendo esses atletas, ter um raio-x melhor da equipe”, disse Enderson.

Para manter a possibilidade de uma classificação ao torneio continental, o Peixe terá que vencer o Corinthians, concorrente direto na disputa neste domingo, dia 9, quando vai à Capital para enfrentar o rival.

Ceni não quer time priorizando a Sul-Americana
Com a 2ª colocação no Campeonato Brasileiro e a classificação para a semifinal na Copa Sul-Americana, o Tricolor tem chances de conquistar os dois títulos este ano. Mesmo com a diferença de cinco pontos para o líder Cruzeiro, o que torna mais improvável a conquista do nacional, o goleiro Rogério Ceni não quer que o time priorize o torneio continental.

“Temos uma pequena possibilidade de título no Brasileiro e uma grande de ser ultrapassado pelos outros. Não podemos arriscar tudo na Sul-Americana. Vamos jogando com o que temos de melhor, com os jogadores que reúnam uma parte física minimamente capaz de suportar os 90 minutos”, disse o capitão.

A boa campanha no Tricolor faz o camisa 1 ficar empolgado e mostrar grande respeito pelos atletas do elenco. “Eu me orgulho muito de fazer parte desse grupo. Temos um relacionamento muito bom. É um grupo fantástico. Alguns caras ajudaram a moldar um elenco muito bom, com respeito e ajuda. Tem sido muito bacana”, finalizou.

Visando manter a boa temporada e se aproximar do Cruzeiro, neste domingo, dia 9, o São Paulo vai até a capital baiana para enfrentar o Vitória, no Barradão.

Acompanhe o Campeonato Brasileiro
Neste fim de semana acontece a 33ª rodada do Brasileirão, com início no sábado, dia 8, com dois jogos às 19h30: o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Pacaembu e o Coritiba pega o Fluminense no Couto Pereira. Um pouco mais tarde, às 21h, o Botafogo tem pela frente o Atlético-PR no Raulino de Oliveira.

No domingo, dia 9, a rodada continua com quatro confrontos às 17h: o Sport mede forças com o Flamengo na Arena Pernambuco, o Vitória encara o São Paulo no Barradão, Grêmio e Internacional fazem o GreNal na Arena do Grêmio e o Figueirense busca a vitória diante da Chapecoense no Orlando Scarpelli. Já às 19h30, outros três duelos fecham a rodada: Corinthians e Santos fazem o clássico paulista na Arena Corinthians, o Cruzeiro enfrenta o Criciúma no Mineirão e o Goiás joga contra o Bahia no Serra Dourada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face