Futebol – Edição 393

Após vexame, Mano diz que eliminação foi justa

O técnico Mano Menezes falou sobre a eliminação vexatória do clube após a goleada sofrida para o Atlético-MG por 4 a 1 na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vaga para a próxima fase muito perto de ser alcançada, intensificada após o Timão começar vencendo o jogo, o Galo conseguiu uma virada histórica e mandou o clube do Parque São Jorge de volta pra casa.

“O resultado do jogo foi justo, o Atlético foi superior ao Corinthians”, resumiu o treinador. O comandante alvinegro ainda falou sobre a declaração do goleiro Cássio após o término da partida, quando disse que o Corinthians possui jogadores que não estão preparados para jogar pelo time.

“É uma frase inoportuna pro momento, está de cabeça quente, não é bom fazer conceitos definitivos. Óbvio que temos jogadores que são iniciantes de uma grande equipe, mas não penso que devemos conduzir pra eles num momento de uma derrota grande como essa. Todos temos que assumir, e nós comandantes e jogadores mais experientes precisamos assumir uma responsabilidade maior”, finalizou.

Embalado, Verdão faz o clássico com o Santos

Neste domingo, dia 19, o Verdão faz o primeiro clássico o sob comando do técnico Dorival Júnior, quando recebe o Santos, às 16h, no Pacaembu. Porém, o retrospecto de derbys jogados pelo alviverde no ano não é bom, com apenas uma vitória nos últimos seis encontros com os rivais. O pior desempenho entre os quatro clubes grandes do Estado paulista.

Contra o Peixe, o Palmeiras já realizou dois jogos em 2014 e saiu derrotado nas duas oportunidades: 2 a 0 e 2 a 1. O diferencial, desta vez, é que o Verdão vem de três vitórias consecutivas no Brasileirão, contra Chapecoense, Botafogo e Grêmio, e se afastou da zona de rebaixamento ganhando um novo ânimo no campeonato.

A formação que o treinador utilizou nos últimos jogos deve ser repetida no clássico, com Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique.

Peixe se prepara para clássico contra o Verdão

No domingo, dia 19, o Peixe sobe a serra do mar para o clássico contra o Palmeiras no Pacaembu. Com bons resultados este ano contra o coirmão, o alvinegro praiano busca a terceira vitória consecutiva, em 2014, diante do Verdão. Ocupando a sétima posição na tabela de classificação, o Santos segue em busca de um padrão ideal de jogo para parar de oscilar no campeonato; com isso, o técnico Enderson Moreira realiza testes na formação da equipe, como fez no confronto diante do Botafogo pela Copa do Brasil, onde sacou Leandro Damião do time titular e colocou Gabriel como referência no ataque. Além disso, Rildo atuou na vaga de Robinho, já que o camisa 7 havia sido expulso no primeiro confronto contra o time carioca.

Arbitragem polêmica irrita Muricy após classificação

Pela Copa Sul-Americana, o Tricolor conseguiu a classificação às quartas de final após vencer o Huachipato fora de casa por 3 a 2. Apesar do triunfo contra o time chileno, o técnico Muricy Ramalho reclamou muito da arbitragem da partida, realizada pelo paraguaio Antonio Arias, discordando de muitas marcações, principalmente da expulsão do volante Denílson. “Colocaram um juiz que é brincadeira, né? Muito caseiro. As faltas do Denílson não foram para expulsão. Isso não existe. É por isso que é duro jogar a Copa Sul-Americana. Mas a gente mereceu a vitória”, disse Muricy Ramalho. Este mesmo árbitro já apitou outras partidas do Tricolor em competições sul-americanas e acabou excluindo do jogo alguns jogadores, como Luis Fabiano, na final da Sul-Americana de 2012; o zagueiro Lúcio, diante do Galo pela Libertadores de 2013, e Ganso, contra a Universidad Católica, pela Sul-Americana de 2013.

Mesmo com as reclamações feitas à arbitragem, o Tricolor conseguiu fazer um bom jogo, com destaque para Paulo Henrique Ganso, que fez um golaço e ajudou o seu time a avançar na competição. “O principal foi a classificação. O time foi muito guerreiro. O jogo foi suado e a pressão deles foi total. Agora vamos em busca do título”, afirmou o camisa 10.

Acompanhe o Campeonato Brasileiro

Neste fim de semana acontece a 29ª rodada do Brasileirão, quando inicia no sábado, dia 18, com três jogos às 18h30: o Fluminense pega o Criciúma no Maracanã, o São Paulo joga contra o Bahia no Morumbi e o Goiás tem pela frente o Grêmio no Serra Dourada. Um pouco mais tarde, às 21h, o Atlético-MG encara a Chapecoense no Independência.

No domingo, dia 19, os jogos continuam com quatro confrontos às 16h: o Palmeiras faz o clássico com o Santos no Pacaembu, o Atlético-PR busca a vitória diante do Flamengo na Arena da Baixada, o Internacional recebe o Corinthians no Beira-Rio e o Figueirense joga contra o Coritiba no Orlando Scarpelli. Já às 18h30, dois jogos fecham a rodada: o Botafogo duela com o Sport no Raulino de Oliveira e o Vitória confronta o líder Cruzeiro no Barradão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face