Futebol – Edição 391

Guerrero consegue liberação da seleção e enfrenta o Galo no segundo jogo

Um dos principais jogadores do Timão, o atacante Paolo Guerrero foi convocado para defender a seleção peruana nos amistosos contra Chile e Guatemala, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente. Mas, a diretoria alvinegra entrou em um acordo com a Federação Peruana de Futebol e conseguiu a dispensa do camisa 9 da segunda partida. Com isso, Guerrero participa do jogo de volta contra o Atlético Mineiro marcado para o dia 15 de outubro no Mineirão, válido pela Copa do Brasil.

Mesmo com a presença do peruano, o técnico Mano Menezes ainda terá alguns desfalques contra o Galo, como Elias e Gil, que estarão a serviço da Seleção Brasileira para os jogos contra Argentina e Japão, além de Lodeiro, que foi chamado por Óscar Tabárez para representar o Uruguai diante de Arábia Saudita e Omã.

Com a vitória na primeira partida por 2 a 0, o clube do Parque São Jorge pode até perder por um gol de diferença que avançará à semifinal do torneio. Quem passar, enfrenta o vencedor do confronto entre Flamengo e América-RN.

Verdão acerta contratação de goleiro do Ceará

Desgostosa com as atuações dos arqueiros palmeirenses nos últimos meses, Fábio e Deola, a diretoria do Palmeiras resolveu se mexer e ir atrás de um novo nome para o gol alviverde. Vale lembrar que o titular da posição é Fernando Prass, mas o goleiro está machucado há alguns meses e a previsão de retorno ainda segue incerta, embora a diretoria confirme que a volta aos gramados está próxima. O escolhido foi Jaílson, de 33 anos, que estava no Ceará, mas chegou a um acordo amigável com a diretoria do clube e agora vestirá o manto do clube paulista. O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será no dia 8, quarta-feira, quando às 19h30, a equipe visitará o Botafogo no Maracanã.

Com desfalques, Tricolor se prepara para encarar o Grêmio

Após a vitória por 1 a 0 do Tricolor na Copa Sul-Americana, agora o time volta as atenções para o Campeonato Brasileiro onde tem um grande jogo a fazer neste sábado, dia 4, contra o Grêmio, às 16h20, em Porto Alegre. Além de enfrentar um grande adversário longe de seus domínios, o clube do Morumbi ainda terá que superar a ausência de alguns atletas que estão suspensos, como é o caso de Alvaro Pereira, Denilson e Luis Fabiano. Para suprir os desfalques, o técnico interino Milton Cruz deve utilizar Reinaldo, que tem características mais defensivas que Michel Bastos, no lugar do uruguaio. Já para a vaga de primeiro volante, Hudson deve ganhar nova oportunidade.

Outro jogador que é dúvida para o confronto é o zagueiro Antônio Carlos, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita e não sabe se terá condições de jogo. Com tantos problemas, o atual comandante do time até brincou com a situação. “Eu já perdi o sono no dia que o Muricy foi para o hospital (risos). São muitos problemas, vamos esperar pela recuperação do Antônio Carlos. É um jogo importante e temos de jogar com toda a nossa força. Por isso, poupamos Kaká e Ganso contra o Huachipato”, disse Cruz.

Equipe santista encara o Flamengo de olho no G-4

Depois de vencer o Botafogo fora de casa, por 3 a 2, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Santos voltará o foco para o Campeonato Brasileiro. O adversário será o Flamengo que, no meio da tabela, quer decidir quais serão os reais objetivos em disputa na competição. Já a equipe paulista tentará a vitória para encostar nos primeiros colocados. Porém, o feito não será fácil, levando em conta que, até o momento, o alvinegro praiano venceu apenas duas partidas fora de seus domínios. A partida entre Flamengo e Santos acontecerá no dia 4, sábado, no Estádio do Maracanã, às 16h20.

Acompanhe o Campeonato Brasileiro

Devido às eleições que ocorrem neste domingo, dia 5, a 26ª rodada do Brasileirão acontece no sábado, dia 4, com cinco jogos iniciando às 16h20: o Flamengo pega o Santos no Maracanã, o Fluminense recebe o Bahia no Mané Garrincha, o Coritiba faz o clássico contra o Atlético Paranaense no Couto Pereira, o Vitória mede forças com o Botafogo no Barradão e o Grêmio encara o São Paulo na Arena do Grêmio. Já às 18h30, ocorrem outras três partidas: o Corinthians enfrenta o Sport na Arena Corinthians, o Cruzeiro tem pela frente o Internacional no Mineirão e o Criciúma busca a vitória diante do Atlético Mineiro no Heriberto Hülse. Um pouco mais tarde, às 21h, Goiás e Figueirense fecham a rodada no Serra Dourada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face