Futebol – Edição 382

Concorrência no meio-campo aumenta no Timão

No clássico contra o Palmeiras, o meio-campista Renato Augusto fez um bom jogo e saiu de campo recebendo elogios do técnico Mano Menezes, ganhando força para jogar mais vezes no time. Além disso, o uruguaio Lodeiro foi regularizado na CBF e está disponível para atuar com a camisa alvinegra, tornando-se mais uma opção para o treinador.

Titular da posição, Jadson vê a concorrência pelo setor de criação aumentar, mas não acha que isso seja um problema para ele e acha que o time ganha muito com isso. “Isso aí é bom. A competitividade dentro da equipe, com jogadores de qualidade fazendo um bom papel e buscando o seu espaço, obriga os que estão atuando a melhorar. É bom para o grupo, e o Corinthians só tem a crescer com isso”, afirmou o camisa 10.

Allione comemora boa estreia no clube

Recém-apresentado no Verdão, o jovem meio-campista de 19 anos Agustín Allione estreou com a camisa do clube na vitória diante da Fiorentina por 2 a 1, válida pela Copa Euroamericana. Cumprindo um bom papel dentro das quatro linhas tanto defensiva quanto ofensivamente, o argentino deixou o campo sendo aprovado pelos 20 mil palmeirenses presentes no Pacaembu.

“Foi tudo tranquilo, fico feliz por ajudar o Palmeiras a vencer. Minha função é atacar e defender, e creio que pude ajudar. Comecei com o pé direito”, disse o atleta.

O próximo jogo do alviverde ocorre neste domingo, dia 3, pelo Brasileirão, campeonato no qual o clube não conquista uma vitória desde a sexta rodada, quando bateu o Figueirense por 1 a 0. Agora os comandados de Ricardo Gareca terão uma boa chance de ressurgir no torneio, jogando contra o Bahia, que faz uma campanha muito ruim, ocupando a penúltima posição da tabela, 19º colocado.

Diretoria tem em Robinho o único reforço para o resto do ano

O atacante Robinho segue sendo o sonho de consumo do Peixe para o resto do ano. Porém, se o jogador não for contratado o clube não irá atrás de nenhum outro reforço, a não ser que alguém do elenco seja negociado. Robinho ainda foi especulado no Orlando City, dos Estados Unidos, onde o Peixe tentaria o empréstimo do jogador, já que o time só estreará na MLS (Major League Soccer) no próximo ano, mas as negociações não avançaram.

Durante a pausa da Copa do Mundo, o Santos contratou o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Souza, mas ambos, por enquanto, são opções no banco. Os dirigentes ainda tentaram trazer o zagueiro Dória, do Botafogo, e o meia Marlone, do Cruzeiro, mas os dois casos não deram certo devido aos altos custos.

Mesmo com atuação abaixo, Muricy celebra a vitória contra o Braga

Vindo de duas derrotas, o Tricolor conseguiu vencer o Bragantino por 2 a 1, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo sem mostrar um bom desempenho no gramado, o técnico Muricy Ramalho celebrou a vitória do time. “Precisávamos ganhar o jogo, isso era muito importante. Vínhamos de duas derrotas. Fizemos o que tínhamos de fazer para ganhar”, disse o treinador em entrevista coletiva após o duelo.

Além disso, o atacante Alexandre Pato, que vêm sendo muito cobrado pelo baixíssimo desempenho dentro de campo, ganhou uma nova oportunidade no time titular e acabou anotando um gol de pênalti. “Pato teve momentos bons e outros não. Claro que sente um pouco da falta de jogo, tem de levar isso em consideração. Tem de repetir mais vezes as boas jogadas. No geral, acho que foi bem”, avaliou Muricy. Agora o Tricolor volta as atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Criciúma no Morumbi, neste sábado, dia 2, às 18h30, buscando uma reabilitação no torneio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face