Futebol – Edição 381

Pela primeira vez, Derby Paulista no ‘Itaquerão’

Eternos rivais, Palmeiras e Corinthians inauguram os ‘clássicos’ na Arena Corinthians, neste domingo, às 16h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Timão, embalado com a vitória de 3 a 0 sobre o Bahia pela Copa do Brasil, contará com a dupla de atacantes Guerrero e Ángel Romero; além dos volantes Elias e Ralf; os meias Petros e Renato Augusto, que substituirá Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Cássio; os laterais Fagner e Fabio Santos; e os zagueiros Gil e Cléber como titulares. Ainda fora do time, o uruguaio Lodeiro aguarda a sua regularização junto à CBF para poder estrear. O Corinthians aguarda a resolução do problema entre o Botafogo e um credor, o qual impede a inscrição do uruguaio, e entrou com uma ação na Justiça para conseguir a liberação do meio-campista.

Gareca faz mistério com escalação

O time alviverde vem de uma vitória também em cima do Avaí por 2 a 0 e, apesar de não confirmado pelo treinador Ricardo Gareca, é provável que o zagueiro Fernando Tobio, o atacante Mouche e o meio-campista Mendieta estejam entre os titulares. Já a nova contratação, o meia argentino Allione, conhecido do técnico também hermano, provavelmente não entrará em campo, pois precisa de tempo para regularizar sua documentação. Com a chegada do reforço, o Palmeiras extrapola o limite de atletas estrangeiros que a CBF libera por jogo em cada time, com isso, certamente, Gareca, que ganhou mais um jogador que fala a sua língua, terá que esquematizar um rodízio para evitar a quebra de regras.

Pato continua na reserva e Kaká estreia com as cores do time do Morumbi

Muricy Ramalho não quer saber de ‘moleza’, o treinador reconhece o talento do atacante Alexandre Pato, mas disse que o jogador precisa se esforçar mais. “Hoje jogador não pode ter só talento. A palavra time significa correr o tempo todo, correr 12 km, 13 km por jogo, que é o que os jogadores ‘diferentes’ correm no futebol de hoje. Tem que trabalhar com bola e sem a bola. Ele tem que entender isso, porque talento ele tem, velocidade, chute, mas tem que pôr na cabeça o pensamento de time”, afirmou o técnico.

Ao mesmo tempo em que Pato esquenta o banco, o meia Kaká fará sua reestreia neste domingo, dia 27, às 16h, contra o Goiás no Serra Dourada. Além dele, os atacantes Ademilson e Kardec, o meia Ganso e o zagueiro Rafael Tolói, que voltou de um empréstimo da Roma, também devem atuar.

Oswaldo muda a equipe para encarar a Chapecoense

Com 17 pontos na tabela e de olho no G-4, o Santos vai encarar a Chapecoense no sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. No último treino tático da equipe, realizado na sexta-feira, Oswaldo de Oliveira confirmou o time titular, deixando o meia Geovânio de fora. Os 11 que começarão jogando são: Aranha; Cicinho, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima, Thiago Ribeiro, Rildo e Gabriel. Se recuperando de lesão, o atacante Leandro Damião voltou a treinar com bola, mas não foi relacionado para o jogo. Destaque da partida será o 100° jogo do goleiro Aranha com a camisa do Alvinegro praiano.

Seleção

Dunga é acusado de agir como agente de futebol

Dias depois de assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira, o ex-capitão do tetra tem o nome ligado com a intermediação de transações em direitos econômicos de jogador de futebol. Questionado em uma reportagem dos canais ESPN sobre sua participação na venda do meia Ederson, em 2004, do RS Futebol Clube para o grupo Image Promotion Company (IPC), Dunga negou o envolvimento. Porém, documentos públicos divulgados na mesma reportagem mostram o vínculo do atual treinador da Seleção com a empresa envolvida na transação. Certamente o caso ganhará novos episódios nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face