Futebol – Edição 363

Mano quer Renato Augusto e Jadson juntos no meio de campo

Nos últimos jogos, o técnico Mano Menezes encontrou um equilíbrio tático na equipe, que voltou a vencer atuando com Ralf, Guilherme e Bruno Henrique. Mas, ele pretende deixar o time mais ofensivo futuramente e, com isso, o meia Renato Augusto deve voltar a ser titular ao lado de Jadson no meio-campo.

Porém, com um vasto histórico de contusões, o camisa 8 vem realizando uma preparação especial para que não volte a se lesionar, o que impossibilita que Mano faça o teste agora, devendo deixar apenas para o Brasileirão.

“Técnicos gostam de formar uma base duradoura, e você não vai colocar um jogador que sai toda hora por causa de lesão. O planejamento com o Renato foi bem feito. Teve uma participação de 45 minutos no clássico, e certamente quando entrar novamente terá condição melhor de completar uma partida”, disse o comandante.

Gilson poupará titulares contra a Macaca

Líder isolado de seu grupo e garantido na próxima fase do Paulistão, o Verdão está apenas esperando essas duas rodadas finais passarem para focar nas quartas de final. Além disso, o time viajou para Rondônia no meio da semana e venceu o Vilhena pela Copa do Brasil. Preocupado com a situação física dos atletas após uma longa viagem e mais o desgaste do jogo, o técnico Gilson Kleina afirmou que vai poupar a maioria dos jogadores envolvidos no jogo da competição nacional no confronto contra a Ponte Preta.

“Tivemos uma viagem desgastante. E agora vamos fazer a recuperação e ver como o time vai se reapresentar. O jogo contra o Vilhena exigiu muito a parte física, e o planejamento é colocar no sábado os jogadores que ficaram (em São Paulo) e os que ficaram no banco (contra o Vilhena). Temos de ter a coerência e inteligência de não colocar um atleta para “estourar””, afirmou.

Lusa vence e garante sua permanência na elite paulista

Em jogo que começou na terça-feira e terminou na quarta-feira devido a problemas com a energia nas imediações do Canindé, a Lusa venceu o Bragantino por 3 a 1, com dois gols de Caio e um de Wanderson, e garantiu sua permanência na primeira divisão paulista.

Na próxima partida, a penúltima da primeira fase do Campeonato Paulista, o time comandado pelo técnico Argel Fucks, que só cumprirá tabela, enfrentará o Oeste na terça-feira, dia 18, no Estádio Amaros.

Em grande fase, Emerson tem fim de seu contrato próximo

Titular absoluto do Peixe nos últimos jogos, Emerson completou recentemente 20 anos de idade e está confirmado para o jogo de domingo, dia 16, contra o Rio Claro no interior paulista.

Em grande fase, o jovem jogador vive também um momento de apreensão pelo fim de seu contrato se aproximando. O vínculo com o clube praiano termina no dia 30 de setembro e ele ainda não entrou em acordo com os dirigentes alvinegros sobre a prorrogação.

Mais um talento revelado nas categorias de base do Santos, o atleta vestiu pela primeira vez a camisa do alvinegro profissionalmente com apenas 16 anos em 2011, em uma vitória diante do Paulista. Agora, um pouco mais experiente e vivendo seu melhor momento no clube, já marcou dois gols nos quatro jogos em que foi titular este ano.

Muricy quer vitória contra o Ituano, mas sem pensar no Corinthians

Para o Timão conseguir ficar perto da classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, ele precisa vencer o Penapolense no domingo e esperar que Ituano não some pontos contra o Tricolor. O técnico são-paulino Muricy Ramalho garantiu que não tem nada com isso e vai tentar a vitória para garantir a primeira colocação de seu grupo, mas não vai exigir um esforço excessivo de jogadores que já estão muito desgastados.

“Quero deixar bem claro que não temos nada a ver com o Corinthians. Eu cuido do São Paulo. Respeito o Corinthians, que tem grandes profissionais, mas vou ver o que é melhor para meu time, sempre pensamos assim. Se tiver que descansar, vou fazer para o bem do time e não quero saber de outro. É importante ganhar no domingo, para mantermos a liderança, e vamos jogar para isso, mas sem pensar em ninguém mais”, afirmou.

Além disso, o time do Morumbi vem de uma vitória contra o CSA, em Maceió, onde houve um grande empenho dos jogares e alguns podem ser poupados.

Acompanhe o Campeonato Paulista

Neste fim de semana acontece a 14ª rodada do Paulistão, começando no sábado, dia 15, com dois jogos às 16h: o Palmeiras encara a Ponte Preta no Pacaembu e o Bragantino pega o São Bernardo no Nabi Abi Chedid. Um pouco mais tarde, às 18h30, acontecem mais dois embates: o Linense mede forças com Botafogo no Gilbertão e o Atlético Sorocaba busca a vitória diante do XV de Piracicaba.

No domingo, dia 16, a rodada continua com mais dois duelos às 16h: o Penapolense recebe o Corinthians no Tenente Carriço e o São Paulo enfrenta o Ituano no Morumbi. Já às 18h30, o Rio Claro joga contra o Santos no Augusto Schmidt.

A rodada termina apenas na terça-feira, dia 18, com três confrontos às 19h30: o Comercial tem pela frente o Audax no Palma Travassos, o Mogi Mirim joga contra o Paulista no Coronel Francisco Vieira e o Oeste finaliza contra a Portuguesa no Amaros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *