Futebol – Edição 356

Rodriguinho espera aproveitar oportunidade no time titular

A principal mudança feita por Mano Menezes desde a sua volta ao comando do time foi promover o meio-campista Rodriguinho ao time titular. Contratado no segundo semestre de 2013, o jogador veio substituir Renato Augusto, que faz um trabalho físico especial para evitar as lesões que o tiraram dos gramados na última temporada. Agora Rodriguinho espera fazer um bom trabalho com a oportunidade que lhe foi dada para provar ao treinador que pode seguir no time titular.

Sabemos da qualidade que o Renato (Augusto) tem. Eu trabalho para deixar uma dúvida na cabeça do treinador. Tenho esses jogos para mostrar meu valor e provar que posso ser titular mesmo quando ele voltar”, afirmou. O jogador também falou que poderá mudar um pouco suas características já que a raça dentro de campo, tão cobrada pela torcida, não é um de seus principais atributos. “Primeiro é fazer gols e jogar bem. Uma coisa que escuto muito é sobre a raça que a torcida gosta, a disposição. Não é uma característica muito forte minha, mas sempre tentamos melhorar para agradar”, disse.

Kleina espera a contratação de Bruno César

O Verdão ainda busca reforços para fechar seu elenco para o ano do centenário. Os dois principais alvos dos dirigentes do clube são o lateral-direito Jorge Moreira, do Libertad, e o meio-campista Bruno César, que atua no Al Ahli. O técnico Gilson Kleina espera que as negociações se concretizem, pois são jogadores que acrescentariam muito no grupo. Além disso, o clube alviverde anunciou a contratação do meia Marquinhos Gabriel, vindo do Bahia, que assinou contrato até o fim do ano.

Se der certo, são jogadores que nos ajudariam e somariam muito. Eles agregam um valor técnico muito forte. Espero que esse desfecho possa acontecer. Estamos torcendo. Esse grupo vai recebê-los de braços abertos. Por algumas situações de transição e de conversas com alguns profissionais do Moreira, ainda não conseguimos acertar. Faltam alguns documentos para o Marquinhos Gabriel. E ainda tem uma data de fechamento da janela de transferências para o Bruno César”, diz Kleina.

Bryan aprova Lusa estrear em um clássico

Mesmo com todo o imbróglio que vive o clube do Canindé após ser rebaixado para a Série B do campeonato nacional por decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Lusa vai ter que esquecer um pouco este caso, pois neste domingo, dia 19, já tem um clássico pela primeira rodada do Paulistão, onde enfrenta o Corinthians, no Canindé. Para o lateral-esquerdo Bryan, é muito bom começar o campeonato logo contra um rival e espera que o time faça um bom jogo.

Todos que gostam de futebol querem um jogo desses. Se pudesse, só teríamos jogos desses, difíceis, contra times bons. Estamos trabalhando forte para chegar bem à estreia e nada melhor que um clássico para isso”. Bryan é um dos poucos jogadores que continuam na Lusa do time titular que terminou o Brasileirão e deve ganhar ainda mais espaço este ano no time comandado por Guto Ferreira.

Dirigente do Cruzeiro ainda não confirma a contratação de Neilton

Depois de não entrar em um acordo com o Peixe, Neilton deve se tornar jogador do Cruzeiro, porém o dirigente da Raposa, Alexandre Mattos, ainda não confirma um acerto com o jovem jogador após uma visita de Neilton a Belo Horizonte, mesmo que o time seja a primeira opção para o atleta.

Ele veio autorizado pelo Santos. A gente vem conversando, o empresário nos procurou há alguns dias. Veio para a gente mostrar o que o Cruzeiro tem de bom. Eles vieram e ficaram superencantados. Mas continuo repetindo: ele tem contrato com o Santos, o Santos tem preferência na renovação. Se ele entender pela saída antecipada ou no final do contrato, o Cruzeiro é uma possibilidade real. Ele tem outras situações, mas a gente trabalha para que o Cruzeiro seja essa primeira opção. A gente tem que aguardar o retorno”.

Mattos também desmentiu algumas informações que rondam a negociação, como a de que o Peixe receberia R$ 500 mil e permaneceria com 30% dos direitos econômicos do atleta para liberar o jogador cinco meses antes do fim do contrato e também a de que o atacante Willian poderia ser envolvido na negociação.

Ganso espera marcar mais gols em 2014

Após um início ruim com a camisa do São Paulo, Paulo Henrique Ganso evoluiu no ano passado e ainda se manteve longe das lesões que já atrapalharam várias vezes a sua carreira. Para esta temporada o camisa 8 espera balançar mais as redes adversárias. “Minha meta este ano é fazer mais gols e continuar jogando todas as partidas que puder. Se possível, mais do que o ano passado. Quero conquistar títulos também. Este ano tem de acontecer”, afirmou.

Uma das razões para a melhora de Ganso foi a chegada de Muricy Ramalho, onde ganhou mais oportunidades e também foi cobrado pelo treinador a arriscar mais suas finalizações. Com Ney Franco, o armador ficou muitos jogos no banco de reservas, devido ao bom momento vivido por Jadson. Já com Paulo Autuori, ganhou uma sequência, mas o time todo não rendia dentro de campo.

Para o primeiro semestre do ano, o jogador espera conquistar o Paulistão e coloca o time no mesmo patamar dos rivais. “O São Paulo tem uma excelente equipe e um excelente elenco. Penso que todo mundo está igual. Vamos trabalhar para conquistar títulos”.

Acompanhe o Campeonato Paulista

Neste fim de semana começa a temporada em definitivo para os clubes paulistas, com a abertura do campeonato estadual. No sábado, dia 18, o Paulista pega o Audax no Jayme Cintra e o Palmeiras recebe o Linense no Pacaembu, às 17h. Outros três jogos ocorrem às 19h30: o Santos enfrenta o XV de Piracicaba na Vila Belmiro, o São Bernardo busca a vitória diante do Botafogo no Primeiro de Maio e o Rio Claro mede forças com o Atlético Sorocaba no Augusto Schmidt. Um pouco mais tarde, às 21h, o Mogi Mirim duela com o Comercial no Romildo Ferreira.

No domingo, dia 19, os confrontos continuam às 17h: a Portuguesa faz o clássico com o Corinthians no Canindé e o Bragantino encara o São Paulo no Nabi Abi Chedid. Já às 19h30, dois jogos fecham a primeira rodada do Paulistão: a Ponte Preta mede forças com o Ituano no Moisés Lucarelli e o Oeste joga contra o Penapolense no Estádio Amaros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *