Futebol – Edição 354

Timão demonstra interesse no meia Everton, do Atlético-PR

Com a temporada praticamente terminada, os times começam a buscar reforços para o próximo ano e no Parque São Jorge não é diferente. Depois de um segundo semestre bem abaixo do esperado, a diretoria alvinegra está atrás de jogadores para que o time volte a subir de produção. O alvo da vez é o meio-campista Everton, que atua no Atlético Paranaense, mas tem seus direitos vinculados ao Tigres, do México. O jogador tem o término do empréstimo com o Furacão no fim de dezembro e o clube paranaense não deve exercer o direito de compra prioritária do atleta, o que deixa o Timão mais perto de um acerto, que tem seu passe avaliado em R$ 4,8 milhões.

Diretoria prioriza renovação com cinco jogadores

Em 2014 o Verdão completa 100 anos e os mandatários do clube correm atrás de reforços e também buscam a permanência de seus jogadores. Com o contrato de 13 atletas se encerrando no fim de dezembro, a diretoria acha que pelo menos cinco deles são prioridade e tenta as renovações. O clube quer manter Leandro, Vilson, Charles, Marcelo Oliveira e Márcio Araújo. A diretoria do clube já se reuniu com a comissão técnica para falar sobre os jogadores e discutir seus contratos. Assim como o do técnico Gilson Kleina, os salários devem ser mais baixos, porém receberão prêmios por metas alcançadas ao longo da temporada.

Há também os atletas que estão na mira dos dirigentes alviverdes e podem chegar para o próximo ano, como Anderson (Fluminense), Lúcio (São Paulo), Lucas Lima (Sport), Elano (Grêmio) e Bruno César (Al Ahli).

Clubes nacionais e internacionais brigam por Neilton

Está cada vez mais difícil a permanência de Neilton no Santos. Com contrato até maio de 2014, o jogador de 19 anos já pode assinar um pré-contrato com outro clube, que por sinal, são muitos os que querem contar com o jogador a partir da próxima temporada. Times como São Paulo, Grêmio, o espanhol Sevilla e o inglês Tottenham já haviam demostrado interesse no atleta e na última semana Internacional e Valência, da Espanha, também entraram na briga pela jovem promessa.

Em entrevista ao globoesporte.com, Neilton falou das propostas que já chegaram para ele. “Tenho duas propostas de fora do País. Uma já está na minha mão, a outra está chegando para o meu empresário. No Brasil, são três clubes interessados, e dois já enviaram propostas”, disse o jogador.

Mesmo em baixa, Osvaldo quer ficar

Após começar o ano bem e ser até convocado para a Seleção Brasileira, Osvaldo caiu muito de rendimento no segundo semestre e acabou perdendo a posição de titular e, por fim, nem entrando mais no decorrer das partidas. Com isso, começam a surgir boatos que o jogador pode deixar o Tricolor, mas ele disse que pode ser útil e quer ficar em 2014. “O ano de 2013 me marcou bastante por ter realizado o sonho de chegar à Seleção. Depois, tive um segundo semestre difícil, que vou apagar. Agora, é cabeça erguida e ano novo. Vou pensar daqui para frente e que ainda posso ser muito útil ao São Paulo. Com certeza, vou dar muitas alegrias à torcida”, afirmou.

Acompanhe o Campeonato Brasileiro

Neste fim de semana ocorre a última rodada do Brasileirão. Com o campeão já definido, a luta dos times é pelas vagas nas competições Sul-Americanas e também para fugir do rebaixamento. Os jogos começam no sábado, dia 7, às 19h, com o Flamengo recebendo o campeão Cruzeiro no Maracanã. Um pouco mais tarde, às 19h30, o Náutico pega o Corinthians na Arena Pernambuco. No domingo, dia 8, os demais confrontos acontecem às 17h: o Botafogo encara o Criciúma no Maracanã, o São Paulo joga contra o Coritiba no Novelli Júnior, o Bahia encara o Fluminense na Fonte Nova, o Internacional mede forças com a Ponte Preta no Centenário, o Goiás tem pela frente o Santos no Serra Dourada, o Atlético Mineiro duela com o Vitória no Independência, o Atlético Paranaense busca a vitória diante do Vasco na Arena Joinville e a Portuguesa enfrenta o Grêmio no Canindé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *