Futebol – Edição 349

Mário Gobbi pede fim de ano digno aos jogadores

Após a eliminação do time para o Grêmio na Copa do Brasil, perdendo nos pênaltis por 3 a 2, o presidente do clube, Mário Gobbi, foi até o vestiário do estádio gremista para ter uma conversa séria com os jogadores. Na reunião, o mandatário pediu um fim de ano digno aos jogadores nos oito jogos restantes nesta temporada.

Fizemos um pacto de encher os olhos de sangue e buscar o que for possível nas oito partidas que temos. Não dá para consertar o que já passou. Dá para ajustar o que não está bom. Que nesses jogos a gente encerre o nosso ano com dignidade, fazendo o possível e o impossível para entrar no G-4”, afirmou o dirigente.

Mesmo estando na 12ª colocação, Gobbi ainda disse que o time terá que suar e conseguir a vaga na Libertadores de 2014, fato muito improvável de acontecer. “É sangrar para buscar os 24 pontos em disputa, fazer de tudo. Ainda que não consigamos isso, é encerrar o ano com dignidade, honra, encerrar o ano à altura das tradições e glórias do Corinthians, em respeito à torcida do Corinthians”, comentou o presidente.

Henrique quer a permanência de Kleina

Neste sábado, dia 26, o Verdão deve confirmar o retorno à Série A do Brasileirão, mas um assunto que ainda ronda os bastidores alviverdes é a permanência do técnico Gilson Kleina na próxima temporada. O capitão do time, Henrique, é um dos jogadores que são a favor de que Kleina siga no comando do time para o centenário.

Ele foi homem para assumir o time em uma situação crítica. Passamos dificuldades juntos. O nosso grupo se formou também por méritos dele, que soube lidar com as situações adversas. É um técnico que tem o respeito de todos os jogadores. A gente gosta dele. É claro que a diretoria deve pensar nisso aí”, avisou Henrique.

O zagueiro ainda falou que seria muito mais fácil se o treinador continuasse, já que conhece todas as peças do elenco. “Como já conhece o grupo, pois ficou mais de um ano aqui, ele nos ajudaria muito. O ambiente é bom, e o Kleina conta com o respeito de todos. Além disso, alguns jogadores chegarão para somar. Tomara que todos aqui se resolvam e sejam felizes”, finalizou o zagueiro.

De volta, Gilberto quer vitória da Lusa no Ceará

A Lusa continua correndo atrás de uma regularidade nos resultados para poder se livrar de vez do temido rebaixamento. Neste domingo, dia 27, o rubro-verde vai enfrentar o Flamengo, que vem embalado após se classificar na Copa do Brasil, em jogo que a Portuguesa decidiu levar para o Ceará pela grande torcida que o adversário tem no Estado, assim o clube do Canindé consegue uma boa renda no jogo.

Para o jogo, o time tem a volta do goleador Gilberto, que retorna após cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos e espera conseguir trazer os três pontos na bagagem da capital cearense.

Precisamos dar continuidade no trabalho que vem sendo feito e, para isso, é essencial vencer. Claro que vamos respeitar o Flamengo, que é uma equipe grande, tem um grande nome, mas isso nós também temos. A Portuguesa tem uma história que foi cultivada ao longo dos anos, então, em nome disso, vamos jogar pensando na vitória”, disse o jogador.

Em grande fase, Cícero é arma santista para o clássico

Neste fim de semana o Peixe tem mais um jogo importante na tentativa de chegar à zona de classificação da Libertadores, mesmo ocupando apenas a 8ª posição na tabela. Desta vez o adversário é o rival Corinthians, que passa por uma fase muito ruim e o clube praiano espera se aproveitar disso.

Uma das principais armas do Santos para o clássico é o meia Cícero, que vem jogando muito bem esta temporada e marcando gols importantes.

Tudo que a gente puder ter de qualidade para um clássico desses, será bom. Tenho feito alguns gols, mas pode ver que o Thiago (Ribeiro) também marca gols, o Everton (Costa) tem nos ajudado, o Edu (Dracena), o Montillo… Eu entro preocupado em somar os três pontos. Quanto ao gol, deixo acontecer naturalmente. Se marcar, claro, melhor. Mas se os outros fizerem, também vou ficar satisfeito. No que puder ajudar, e se pintar a oportunidade de fora da área, vou me concentrar e fazer o melhor”, garante o camisa 8.

Com ótima atuação, Rogério recebe elogios de Muricy

O capitão são-paulino, Rogério Ceni, voltou a viver um grande momento em sua carreira. Na vitória Tricolor por 4 a 3 contra a Universidad Católica que classificou o time para as semifinais da Copa Sul-Americana, o camisa 1 fez diversas defesas importantes que renderam elogios do técnico Muricy Ramalho, falando que espera que a diretoria tome uma posição quanto à permanência ou aposentadoria do goleiro.

A diretoria tem de se posicionar. O Rogério quer isso, quer uma palavra de alguém que comanda. Ele está no melhor momento da carreira. Arrebentaram ele contra o Corinthians, porque perdeu o pênalti, mas como goleiro está no melhor momento. As pessoas têm de rever quando falam que o Rogério tem de parar de jogar”, disse o treinador.

Muricy ainda falou de como os ídolos são esquecidos rapidamente no Brasil e Rogério Ceni não pode ser um destes casos para os torcedores são-paulinos. “Não é só o São Paulo, o futebol brasileiro é assim, os ídolos são esquecidos rapidamente. O futebol lhe dá condições financeiras, mas é ingrato. Por isso que eu não me entusiasmo”, completou.

Clube realiza jogo beneficente

No dia 26, sábado, a partir das 10h acontece o II Jogo Beneficente Prevent Senior, que reunirá gigantes do futebol brasileiro. Trata-se de um amistoso que tem o objetivo de arrecadar brinquedos para doação a comunidades carentes e casas assistenciais especializadas no apoio às crianças na cidade de São Paulo. O evento reunirá veteranos do próprio Juventus, além dos craques que fizeram história no futebol brasileiro, como Ademir da Guia, Badeco, Basílio, César Maluco, Coutinho, Chulapa, Dudu, Gilberto Sorriso, Leivinha, Wilsinho e Pepe. Outros convidados também estarão presentes, como os ex-goleiros Zetti e Ronaldo Giovanelli. Para participar basta levar um brinquedo novo, que deve ser trocado pelo ingresso na secretaria do Clube Juventus ou em qualquer unidade da rede própria Prevent Senior, exceto nos hospitais. Local: Clube Atlético Juventus – Estádio Conde Rodolfo Crespi – Rua Javari, 117 – Mooca.

Acompanhe o Campeonato Brasileiro

Neste fim de semana acontece a 31ª rodada do Brasileirão, começando no sábado, dia 26, com dois jogos às 18h30: o Botafogo pega o Atlético Mineiro no Maracanã e o líder Cruzeiro joga com o Criciúma no Mineirão. No domingo, dia 27, a rodada continua com mais cinco duelos às 16h: o Corinthians faz o clássico com o Santos na Fonte Luminosa, o Bahia encara o Atlético Paranaense na Fonte Nova, o Internacional enfrenta o São Paulo no Centenário, a Ponte Preta mede forças com o Vasco no Moisés Lucarelli e a Portuguesa busca a vitória diante do Flamengo no Castelão. Já às 18h30, outros três jogos fecham a rodada: o Fluminense joga contra o Vitória no Maracanã, o Náutico tem pela frente o Goiás na Arena Pernambuco e o Coritiba duela com o Grêmio no Couto Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face