Futebol – Edição 329

Elenco sai em defesa de Pato

Há nove jogos sem marcar gols, jejum muito ruim para qualquer atacante, Alexandre Pato teve as melhores oportunidades do Timão na derrota diante do Cruzeiro, mas não conseguiu concluí-las em gols. Mesmo assim, após a partida os outros jogadores e o técnico Tite saíram em defesa do jogador e disseram que é apenas uma fase ruim. “Ele melhorou em relação à precisão. Para continuar assim, tem de acertar o gol. Se o goleiro teve uma grande noite, o técnico sabe reconhecer e faço isso. Mas com essa precisão, o gol logo virá. Com treinamento, com calma, as oportunidades serão transformadas em gols”, disse o treinador.

Emerson Sheik, companheiro de ataque de Pato na partida, já passou por alguns jogos sem balançar as redes e quando questionado sobre a fase do companheiro, disse que pela qualidade e pelo esforço do camisa 7, os gols logo virão. “O Pato é um cara que se dedica bastante, treina muito, está inserido na filosofia do Tite. As chances estão aparecendo mais, ele está chutando. Com a qualidade dele, uma hora essa bola vai entrar e a ansiedade vai passar”, disse Sheik.

Luis Ricardo entra na mira do Verdão

Ultimamente o lateral-direito da Lusa, Luis Ricardo, vem sendo especulado por alguns clubes renomados do futebol brasileiro. Depois de São Paulo e Flamengo, agora é a vez do Verdão demonstrar interesse pelo jogador e para contar com ele em seu elenco, estaria disposto a ceder até três jogadores ao time do Canindé. Até agora, o atleta disse que não recebeu nenhuma proposta, mas não descarta uma transferência. “Estamos falando de Palmeiras, não é de qualquer clube, então é sempre bom. Nunca vou dizer não para um clube desses. Se o Palmeiras realmente tiver o interesse vai levar, mas antes precisa sentar e conversar com a diretoria da Portuguesa”, disse Luis Ricardo. Entre os nomes especulados para deixar o Palestra estão o lateral-direito Ayrton, o zagueiro Maurício Ramos e o atacante Maikon Leite. Além disso, a Lusa gostaria de contar com o volante Márcio Araújo, mas a diretoria alviverde descarta totalmente esta negociação.

Diogo fala da ansiedade em voltar a marcar gols

Depois de cinco anos fora, o atacante Diogo, revelado nas categorias de base da Lusa, retornou ao clube este ano para ajudar o time a conseguir uma boa colocação no Campeonato Brasileiro. Porém, até agora o camisa 10 não balançou a rede dos adversários. No empate contra o Internacional em 1 a 1, pela quarta rodada da competição, o jogador teve chances claras de gol, mas acabou desperdiçando, o que o levou a admitir, após o jogo, uma certa ansiedade para marcar seu primeiro tento depois de sua volta. “Tivemos algumas situações de gols, mas faltou agressividade. Fico um pouco ansioso, mas, nessas horas, não adianta se desesperar. O atacante precisa ter calma, que uma hora a bola vai entrar”, disse Diogo. O técnico do rubro-verde, Edson Pimenta, também comentou sobre o jogador, dizendo que Diogo é muito grato a tudo o que o clube proporcionou em sua carreira. “Ele está muito ansioso para dar uma resposta à torcida. Quando você sai de um clube, roda o mundo e volta, você chega com uma dívida de gratidão. Então, ele quer acabar logo com isso. É preciso ter calma, as coisas vão acontecer naturalmente, na medida em que ele for pegando o ritmo”, declarou o treinador.

Peixe busca contratações de peso

Após a derrota para o Criciúma por 3 a 1, o Peixe acabou entrando na zona de rebaixamento do Brasileirão. Mesmo que o campeonato esteja em seu início, a diretoria do clube já fala em contratações de peso que possam chegar, assumir a titularidade e ajudar o time a alcançar boa posição no campeonato. “Ainda não tivemos reuniões para falar de contratações, mas acho que o nosso elenco é bom. Pode precisar de uma contratação pontual ou outra, mas que sejam atletas com peso de titular. Não acho ser o caso de trazer (reforços) só para compor elenco. Já temos um bom número de jogadores por posição. Se não vierem (reforços), capacitamos a equipe que temos para jogar o melhor possível. Mas acredito que, com o tempo, teremos uma evolução grande”, analisa o técnico Claudinei Oliveira. O superintendente de futebol do Santos, Felipe Faro, falou que a pausa no campeonato devido à Copa das Confederações será boa para o clube, poderá definir possíveis novidades no elenco. “Nesse período, a gente tem tempo para definir os nomes que podem chegar, até porque a janela ainda não está aberta. A tendência é que a gente traga mais alguns reforços de peso e pontuais“, disse, em entrevista à Rádio Globo.

Ney Franco e diretoria divergem opiniões

Com a primeira derrota no Brasileirão para o Goiás por 1 a 0, o técnico Ney Franco e a diretoria do clube mostraram não estar muito entrosados nas opiniões. O treinador falou que não é culpado de tudo de ruim que acontece no clube. “Acho que o problema não é o treinador. É ruim chegar aqui e ser meu próprio advogado. Quando tem o insucesso, é um pouco de cada coisa. Hoje estou como treinador do São Paulo, mas o cargo é do clube. Tenho firmeza em continuar, mas não sou eu que tomo algumas decisões”, afirmou Ney. Já para o vice-presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o problema não está dentro de campo, já que considera que o Tricolor possui um bom elenco. “Não é falta de jogador. O São Paulo tem bons jogadores, indiscutivelmente. Contra o Goiás não estiveram em campo alguns de grande categoria, como Rafael Toloi e Denilson. A questão tática pode ser discutida, mas não sou eu a pessoa abalizada para responder isso”, disse Leco. Para deixar a situação mais complicada, após o jogo os torcedores entoaram o grito de Muricy Ramalho, pedindo a volta do treinador ao clube, onde foi tricampeão brasileiro.

Acompanhe o Campeonato Brasileiro

Neste fim de semana ocorre a 5ª rodada do Brasileirão, a última antes da pausa para a Copa das Confederações. No sábado, dia 8, os jogos começam às 16h20 com dois confrontos: o Criciúma pega o Flamengo no Heriberto Hulse e o Cruzeiro joga contra o Internacional na Arena do Jacaré. Um pouco mais tarde, às 18h30, o Vasco mede forças com o Bahia em São Januário e o Corinthians encara a Portuguesa no Pacaembu. Ainda no sábado, a Ponte Preta busca a vitória diante do Botafogo, às 21h, no Moisés Lucarelli. No domingo, dia 9, os jogos continuam, às 18h30, com três duelos: o Fluminense joga com o Goiás no Cláudio Moacyr de Azevedo, o Vitória confronta o Atlético Paranaense na Joia da Princesa e o Coritiba tem pela frente o Náutico no Couto Pereira. O fechamento da rodada acontece na quarta-feira, dia 12, com o Santos enfrentando o Atlético Mineiro na Vila Belmiro, às 19h30, e o Grêmio recebendo o São Paulo, às 22h, na Arena Grêmio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *