Esporte – Edição 326

Timão evita falar de atenção especial a Neymar

Campeão paulista pela última vez em 2009, o Timão, que tinha como grande jogador o fenômeno Ronaldo, está na final da competição deste ano e busca mais um título estadual. Para conseguir tal feito, o clube do Parque São Jorge terá que passar pelo Santos, que, de acordo com o goleiro Cássio, possui não só o melhor jogador do Brasil, mas também um dos melhores do mundo. Mas ele alerta que a equipe da baixada santista conta com um bom elenco e o Corinthians deve se atentar a todos os jogadores.

O Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Claro que temos de marcá-lo, mas não podemos esquecer dos outros, pensando somente nele. O Santos tem um grande elenco”, elogiou.

Já o técnico Tite acredita que os jogadores vão, no máximo, diminuir as ações do craque da Vila Belmiro, devido à qualidade do atleta. “Mais do que tudo, prefiro dizer que perdemos o Renato (Augusto) e outros jogadores ao longo do campeonato, por isso, a equipe precisa estar preparada. Com relação ao Neymar, pela qualidade, é possível apenas diminuir suas ações. O talento dele é muito grande”, afirmou.

Tiago Alves fica muito perto do Verdão

Capitão do Mogi Mirim no Campeonato Paulista, Tiago Alves se destacou atuando pelo time do interior de São Paulo e já havia assinado um pré-contrato com a Ponte Preta para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro. Porém, o zagueiro chamou a atenção do Alviverde e pode cancelar o acordo que tinha com o clube campineiro. O Palmeiras não confirmou a negociação, mas ela tem tudo para se concretizar nos próximos dias.

O jogador teria que se apresentar na Macaca na quarta-feira, mas entrou em contato com os dirigentes do clube e falou sobre a oferta do Verdão. “Juridicamente, tudo será cumprido. Então, a Ponte não vai sair perdendo. Claro que queríamos contar com o jogador, mas ele disse que a proposta do Palmeiras cobriria a da Ponte, inclusive com a multa. Fica aquela mágoa de momento, principalmente por conhecer o caráter do Tiago, mas é coisa que passa”, disse o dirigente da Ponte, Ocimar Bolicenho.

Lauro chega e diz que irá brigar por titularidade

Emprestado pelo Internacional até dezembro de 2013, o goleiro Lauro foi apresentado no Canindé e falou pela primeira vez como jogador da Lusa. Mesmo reconhecendo o bom momento de Gledson, titular da meta lusitana, o novo reforço não esconde que vai brigar pela posição. “Se a Portuguesa quer montar um time forte, o clube precisa ter jogadores brigando de igual para igual em todas as posições. Chego para fazer o meu trabalho e demonstrar o que eu sei da melhor maneira possível, sem sacanagem. Meu objetivo é ser titular, mas quem decide é o treinador”, declarou o arqueiro.

Mesmo estando sem jogar durante um longo período, o goleiro disse estar pronto para entrar em campo, pois no começo do ano fez uma boa pré-temporada pelo clube Colorado, chegando a atuar em algumas partidas pelo time sub-23 do clube gaúcho.

Tive uma pré-temporada muito boa e, durante esse período, pude fazer vários jogos-treinos e amistosos. Agora, ainda tem mais uns 20 dias de trabalho até a estreia na Série A, que serão muito importantes para eu me adaptar e conhecer o grupo. Já tenho casa aqui em São Paulo, estou acomodado, então posso focar apenas no meu trabalho”, finalizou.

Muricy deve voltar com o 4-4-2 contra o Corinthians

Na vitória sobre o Joinville por 1 a 0 pela Copa do Brasil, o Peixe entrou em campo atuando no esquema 3-5-2, mas para os jogos da final do Campeonato Paulista, o técnico Muricy Ramalho não deve deixar seus comandados com a mesma escalação. “Era um jogo duro fora de casa e optei pelo Neto, que marcou bem por ali. Mas no domingo é outra partida e outra história completamente diferente”, disse Muricy.

Recuperado de uma lesão da coxa esquerda, Bruno Peres pode começar jogando. Outros atletas que ficam à disposição do treinador são Galhardo, que volta ao time depois de ser liberado por conta da morte de seu irmão, e Felipe Anderson, que pode voltar a atuar no meio de campo, já que o argentino Montillo sofreu um estiramento na coxa esquerda. Além deles, Léo, que foi poupado contra o time catarinense, deve atuar na lateral-esquerda. “Não vamos mudar a forma de jogar, porque não temos atletas para isso”, afirmou o treinador.

Se confirmado pelo comandante santista, diante do Corinthians neste domingo, dia 12, o Peixe deve ir a campo com: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval, Léo, Renê Júnior, Arouca, Felipe Anderson, Cícero, Neymar e Miralles.

Para Rogério, esta foi a pior Libertadores de que já participou

Depois da goleada sofrida pelo Tricolor na Copa Libertadores, para o Atlético Mineiro, o Tricolor acabou sendo eliminado da competição continental com uma campanha muito abaixo das expectativas dos torcedores. Foram apenas duas vitórias conquistadas em sete jogos, um aproveitamento de 29%.

O capitão do time, Rogério Ceni, assumiu a má fase. “Acho que é a pior (Libertadores) de que eu participei, em termos de números e no aspecto geral. Em raros momentos, como no último jogo da fase classificatória e enquanto tivemos 11 jogadores contra o Atlético, no Morumbi, foram nossos bons momentos na competição. Não foi o São Paulo que eu esperava”, reconheceu.

Artilheiro do time na Libertadores com 14 gols, o goleiro possui números muito bons e, por conta disso, não esconde a decepção da eliminação. Além disso, esta pode ter sido a última partida do arqueiro tricolor, já que Rogério está com 40 anos e se aproxima do fim de sua carreira. “Meu sentimento é o mesmo dos outros jogadores, de frustração. Temos de ser realistas. O Atlético-MG é um time superior ao nosso. Ficamos tristes, mas, se formos analisar a realidade do jogo, não podemos dizer que perdemos de uma forma injusta”, analisou.

Acompanhe o Campeonato Paulista

Após mais de três meses de disputa, o Paulistão chega à decisão com dois grandes clubes do Estado. A primeira partida entre Corinthians e Santos vai ser realizada neste domingo, dia 12, às 16h, no Pacaembu. Já o segundo duelo acontece no dia 19 de maio, coroando assim o campeão paulista de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *