Futebol – Edição 318

Jogadores aprovam atuação do time

O Timão fez na noite do dia 13 de março sua melhor apresentação no ano diante do Tijuana, do México, pela Taça Libertadores da América. Venceu por 3 a 0 e comandou o jogo inteiro sem dar chances ao adversário. “Todo mundo jogou bem. Quando trabalhamos desse jeito, o resultado aparece. Agora é manter o desempenho”, resumiu o meia Danilo.

Já o zagueiro Paulo André destacou a importância do jogo para conseguir a classificação para a próxima fase da competição. “Jogamos bola e colocamos na roda. Foi nosso melhor jogo até aqui. Precisamos manter o nível para conquistar a classificação e, depois, render no mata-mata”, disse o camisa 13.

A única baixa no time foi a saída do atacante Alexandre Pato após marcar o primeiro gol da partida. O camisa 7 sentiu um desconforto muscular e pediu para o técnico Tite que fosse substituído. O jogador vai passar por exames para saber se desfalca o time neste sábado, às 18h30, quando o Corinthians enfrenta, no Pacaembu, o União Barbarense pela 12ª rodada do Paulistão.

Mesmo com início ruim, Kleina apoia Kleber

O Palmeiras buscou na Europa um atacante para substituir Barcos, que se transferiu para o Grêmio no início do ano. O Verdão trouxe Kleber, que atuava no Porto, de Portugal, após ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira e ganhar os holofotes da mídia. Mas o atacante de 22 anos não esperava que as coisas dessem tão errado no começo.

Tudo isso por conta de um gol incrível desperdiçado na derrota do alviverde para o Tigre, da Argentina, por 1 a 0, em um confronto da Libertadores. No clássico contra o São Paulo, Kleber teve outra atuação apagada e saiu de campo cabisbaixo.

Mesmo não vivendo boa fase, o jogador tem o apoio do técnico Gilson Kleina, que vem tentando passar confiança para o novo centroavante.

Tenho plena confiança no Kleber. Estamos conversando bastante. É preciso ter paciência, ele ainda está ganhando ritmo de jogo, estava machucado no Porto. O lance da partida contra o Tigre trouxe um peso maior para ele. Sem dúvida, serviu como lição. Mas não adianta ficar aqui penalizando. É preciso incentivar, fazer com que ele tenha ousadia para continuar tentando. Não tenho dúvida de que daqui a pouco a bola vai entrar e ele vai deslanchar”, afirmou Kleina.

Com gol aos 47 do segundo tempo, Lusa vence

Na quarta-feira, dia 13, a Lusa entrou em campo para enfrentar o Velo Clube e conseguiu mais uma vitória na competição, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista Série A2. Tudo graças ao lateral-direito Ivan, que fez um golaço para desempatar o jogo nos acréscimos. A vitória por 2 a 1 mantém a Lusa na vice-liderança com 30 pontos ganhos. O líder da competição é o Audax com três pontos a mais que o clube rubro-verde.

Com dois desfalques importantes, o técnico Péricles Chamusca optou pelas entradas de Ivan e Diego Augusto, nos lugares dos suspensos Luís Ricardo e Valdomiro. Fora os dois, a Lusa também contou com as entradas de Lucas Silva e Heverton, na equipe titular. Na próxima rodada a Lusa recebe o Rio Branco, domingo, dia 17, no Canindé. O time precisa vencer para encostar na liderança da competição.

Arouca demonstra vontade de renovar com o clube

Desde novembro, uma das principais peças do Peixe vem conversando com a diretoria do clube para a renovação de seu contrato. Trata-se do volante Arouca, que tem vínculo com o alvinegro praiano até agosto de 2014. Porém, o andamento das negociações vem sendo lento pelo estado de saúde do presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que desde o dia 1º de março está internado no hospital Albert Einstein. O dirigente passou por um cateterismo cardíaco, procedimento que corrige problemas nas veias e artérias obstruídas. “Está mais na mão do Santos, minha intenção é permanecer. Por mim, ficaria muito tempo aqui. Sou grato a tudo o que ocorreu na minha carreira. Foi o clube que me abriu as portas e aqui cheguei à sonhada Seleção”, disse Arouca.

O empresário do jogador, Richard Alda, revelou que o volante gostaria que seu contrato fosse prolongado por mais quatro anos. Os mandatários santistas ficaram de dar uma resposta ao jogador até o fim do mês. “Estamos esperando, mas está tudo caminhando bem. O Santos concorda com o tempo, nisso não há problema. Deve ficar entre três anos e meio ou quatro anos. Esse problema do presidente atrasou um pouco as coisas, mas não há problema. O Arouca só sairia se fosse algo muito bom para ele e para o Santos. Tudo será resolvido. Ele quer ficar”, falou Richard.

Osvaldo comemora convocação para a Seleção

A Seleção Brasileira vai fazer alguns amistosos preparatórios para a Copa das Confederações que acontece em junho. O primeiro acontece dia 21 de março, em Genebra, contra a Itália e depois dia 25, em Londres, diante da Rússia. Para estes jogos o técnico Luis Felipe Scolari convocou para substituir o ex-são-paulino Lucas, que se machucou atuando pelo Paris Saint-Germain, outro jogador que atua pelo time do Morumbi, o atacante Osvaldo.

Osvaldo se destacou no São Paulo no ano passado justamente jogando com Lucas, ídolo da equipe do clube. Com a saída do meia-atacante para o futebol francês, o atacante cearense se destacou e cresceu ainda mais. Nesta temporada, ele tem sete gols até aqui, contando Libertadores e Campeonato Paulista. Extasiado, o atleta comentou quando ficou sabendo da convocação: “Fiquei quieto quando soube da notícia, mas antes de o treino começar o Ney Franco avisou a todos. Imediatamente eles começaram a cantar ‘toca no Osvaldo que é gol’, uma música que a torcida canta no estádio, e vieram me abraçar. Não dá para dizer o quanto estou feliz, demorou um pouco para a ficha cair, fiquei emocionado”, contou Osvaldo ao site oficial do São Paulo. Até o fim desta edição o jogo do São Paulo contra o Arsenal de Sarandí pela Libertadores ainda não havia ocorrido. Confira o resultado do jogo no site: www.jornaloretrato.com.br

Acompanhe o Campeonato Paulista

A 12ª rodada do Paulistão começa nesta sexta-feira, dia 15, com dois jogos às 19h30: O Ituano pega o XV de Piracicaba no Novelli Júnior e o Mogi Mirim busca a vitória diante do Linense no Romildo Gomes Ferreira. No sábado, dia 16, os confrontos continuam às 16h: o Santos recebe o Guarani na Vila Belmiro, o Mirassol pega o São Bernardo no Estádio Municipal de Mirassol e o Bragantino joga com o Penapolense no Nabi Abi Chedid. Às 18h30 o Corinthians encara o União Barbarense no Pacaembu. No domingo, dia 17, acontecem dois duelos às 16h: o São Caetano tem pela frente o Palmeiras no Anacleto Campanella e o São Paulo mede forças com o Oeste no Morumbi. Já às 18h30 dois jogos fecham a rodada: a Ponte Preta enfrenta o Atlético Sorocaba no Moisés Lucarelli e o Paulista joga contra o Botafogo no Jayme Cintra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *