Futebol – Edição 317

Torcida é liberada para os jogos da Libertadores em casa
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou na quinta-feira, dia 7, a suspensão da punição ao Corinthians, que não poderia receber torcida em seus jogos como mandante no estádio do Pacaembu, pela Taça Libertadores da América. Com a decisão, os torcedores do alvinegro já poderão prestigiar o time na quarta-feira, dia 13 de março, no duelo contra o Tijuana, do México. Porém, a punição continua em vigor nos próximos 18 meses para os jogos do Corinthians fora de casa. Além disso, o clube ainda terá que desembolsar 200 mil dólares (R$ 392 mil) para pagar uma multa imposta pela entidade.

Paulo Nobre corta relações com torcidas organizadas
Após mais um episódio de agressão de “torcedores” nos jogadores do Palmeiras, durante o embarque da equipe para o Brasil, depois da derrota para o Tigre, da Argentina, por 1 a 0 em jogo válido pela Taça Libertadores da América, o presidente Paulo Nobre veio a público e condenou a atitude dos marginais. Os mesmos foram agredir o chileno Valdivia, mas o camisa 10 conseguiu se esconder dos representantes da Mancha Verde. Porém, a ação da organizada resultou num corte na orelha do goleiro Fernando Prass, atingido por uma caneca.

A partir de hoje cortamos todas as regalias que a torcida tinha. E até que tome uma atitude, não existe mais diálogo. Estamos 100% do lado do nosso elenco. Conversei com o Prass e com o Valdivia e mostrei que estamos com eles”, disse Paulo Nobre, em entrevista coletiva no Palmeiras.

O presidente ainda explicou como vai começar o combate contra a violência no futebol: “Tenho uma audiência com o prefeito Haddad. Vou levar esse problema. Já pedi que o nosso terceiro vice (Antonino Jeci) marcasse com o governador Alckmin e com o ministro Aldo Rebelo e, se precisar, com a Dilma. E que outros presidentes (de clubes) abracem essa ideia. Temos uma Copa e esse tipo de atitude é péssimo. Espero contar com a ajuda de outros presidentes de clubes para resolver isso”.

Lusa vence facilmente e segue na liderança
A Portuguesa não encontrou muitas dificuldades para vencer na quarta-feira, dia 6 de março, o Noroeste por 3 a 0. Com dois gols de Arraya, seus primeiros pela Lusa, e um de Marcelo Cordeiro, a noite foi de festa no Canindé.

Com o resultado, a Lusa foi a 27 pontos, mesmo número do Audax, na Série A2 do Campeonato Paulista. O time rubro-verde lidera a competição por ter melhor saldo de gols – 15 contra 11. Na próxima rodada, Audax e Lusa se enfrentam no sábado, dia 9, no estádio do Nacional, na Barra Funda, em São Paulo.

Mesmo liderando o campeonato, a Lusa vai se reforçando para as outras competições da temporada. A diretoria do time confirmou a contratação do atacante Diogo. Revelado no Canindé, sua passagem ficou marcada pela campanha de 2007, no Paulistão Série A2 e no Campeonato Brasileiro Série B. Após se destacar no clube, o jogador acabou sendo negociado com o Olympiakos, da Grécia, e agora está de volta, assinando contrato até o fim do ano.

Pelé minimiza declaração sobre Neymar
Durante a última semana, Pelé voltou a ser questionado sobre as declarações que havia dado a respeito de Neymar, dizendo que o jovem craque da Vila Belmiro estava mais preocupado com coisas superficiais do que com seu rendimento dentro de campo. Porém desta vez, o Rei do Futebol decidiu minimizar o episódio, e aproveitou para demonstrar a admiração que tem pelo atacante do Peixe.

Não foi uma crítica, apenas um lembrete. O Neymar é cria nossa. Pegamos o Neymar no colo. Quem mais do que nós o queremos bem assim? O Edinho (filho de Pelé) está sempre lá (nos treinos – ele é supervisor técnico do Santos), sempre falo com ele o que o time precisa para ganhar. Amo o Neymar e continuarei lutando por ele”, enfatizou.

Pelé ainda falou da falta de coerência do time do Peixe e comparou com o Santos da época em que jogava, dizendo que não fazia tudo sozinho dentro de campo. “O que falei é que o Santos tem dificuldades porque não tem uma equipe coerente. Quem ganha não é só o jogador. Na época do Pelé, tinha Pepe, Zito, Formiga, Coutinho… O Pelé não ganhava nada sozinho. O Corinthians foi campeão do mundo sem grandes estrelas, mas com uma equipe organizada. Essa foi a mensagem. Ninguém mais do que eu quer o Neymar bem”, completou.

Tricolor só consegue o empate contra o lanterna do grupo
O São Paulo começou bem e dominou a maior parte do jogo contra o Arsenal, da Argentina, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1 ao clube visitante, em jogo válido pelo grupo 3 da Taça Libertadores da América. Jadson abriu o placar para os mandantes, mas Benedetto, de pênalti, definiu a igualdade.

Depois do jogo, o atacante Luis Fabiano foi reclamar com o árbitro por não ter marcado pênalti em um lance no segundo tempo e acabou sendo expulso de campo. Sendo assim, vai desfalcar o Tricolor na quinta-feira, dia 14, no confronto contra o mesmo Arsenal, só que desta vez o jogo será na Argentina. O jogo aconteceu no Pacaembu já que o clube recebeu a punição de ter que jogar uma partida da Libertadores fora do Morumbi. Isso ocorreu na final da Copa Sul-Americana, quando os jogadores do Tigre alegaram terem sido agredidos no vestiário durante o intervalo da partida, que era vencida pelo São Paulo por 2 a 0. A equipe argentina não voltou para o segundo tempo, e o time paulista ficou com o título. Agora o clube do Morumbi foca o Campeonato Paulista, pois domingo, dia 10, faz o clássico contra o Palmeiras.

Acompanhe o Campeonato Paulista

Nesta sexta-feira, dia 8, começa a 11ª rodada do Paulistão, com dois jogos às 19h30: o União Barbarense pega o Bragantino na Toca do Leão e o Oeste tem pela frente o XV de Piracicaba no Amaros. No sábado, dia 9, a rodada continua com mais três jogos às 18h30: o Corinthians encara o Ituano no Pacaembu, o Penapolense mede forças com o Paulista no Tenente Carriço e o Botafogo encara o Mogi Mirim no Santa Cruz. No domingo, dia 10, os jogos seguem às 16h: São Paulo e Palmeiras fazem o Choque-Rei no Morumbi e o São Bernardo busca a vitória diante do Linense no Primeiro de Maio. Já às 18h30, mais três confrontos fecham a rodada: o Atlético Sorocaba recebe o Santos no Walter Ribeiro, a Ponte Preta enfrenta o São Caetano no Moisés Lucarelli e o Mirassol joga contra o Guarani no Estádio Municipal de Mirassol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *