Fundação Pró-Sangue espalha “carregadores de sangue” pela Cidade

Doar sangue é dar vida a outras pessoas. Para lembrar essa premissa, a Fundação Pró-Sangue lançou uma campanha interativa e inovadora. Criada pela agência Publicis Brasil, as peças interativas, localizadas em abrigos de ônibus, shoppings, faculdades etc., mostram um braço esticado do qual sai literalmente um fio vermelho, que permite recarregar a bateria de um celular, ao mesmo tempo em que remete ao ato de doação de sangue. “Recarregue o seu celular aqui e se puder ajude a recarregar o nosso estoque de sangue”, diz o texto.

“O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de abraçar a causa especialmente antes da Copa do Mundo. Isso porque, em eventos de grande porte, é comum que essa não seja uma prioridade e precisamos garantir o abastecimento das instituições de saúde”, explica o Dr. Alfredo Mendrone Junior, diretor técnico-científico da Fundação Pró-Sangue.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o ideal é que de 3% a 5% da população doe sangue anualmente. Hoje, o percentual de doadores brasileiros é de 1,9% por ano.

Como faço minha doação?
Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, ir alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação. Mais informações podem ser obtidas pelo Alô Pró-Sangue 0800-55-0300.

SERVIÇO:
Fundação Pró-Sangue
Avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 155
Jardim América
Tel.: 3088-2747
www.prosangue.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face