Fifa confirma Brasília como sede da abertura da Copa das Confederações

A Fifa e o COL (Comitê Organizador Local) confirmaram hoje que Brasília receberá o jogo da abertura da Copa das Confederações-2013. A capital federal será a única a receber apenas um jogo do torneio.

A seleção brasileira vai fazer o primeiro jogo do evento teste da Fifa, que será no dia 15 de junho de 2013.

As outras cinco sedes (Rio, Salvador, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza) vão realizar três partidas.

A tabela da competição foi divulgada hoje no Rio e contou com a participação do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do secretário do COL, Bebeto.

O segundo jogo da seleção será no dia 19 de junho, às 16h, em Fortaleza. Os jogos da Copa das Confederações serão disputados em dois horários (16h e 19h), menos o jogo final e a disputa do terceiro colocado da competição.
A partida que definirá o terceiro colocado será em Salvador, no dia 30 de junho, às 13h. A final da Copa das Confederações vai acontecer no mesmo dia, no Maracanã, às 19h.

O sorteio dos grupos da competição será realizado em São Paulo. O evento acontecerá no Anhembi, entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. A Copa das Confederações será realizada entre 15 e 30 de junho de 2013.

Brasil (sede), Espanha (campeã mundial), Japão (campeão da Copa da Ásia), México (campeão da Copa Ouro) e Uruguai (campeão da Copa América) são os países já garantidos. Três vagas (África, Europa e Oceania) ainda estão abertas.

Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *