Felipe Giaffone vence Fórmula Truck em Cascavel

Felipe Giaffone venceu de ponta a ponta a nona e penúltima etapa da Fórmula Truck, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Giaffone completou as duas fases do Grande Prêmio Bridgestone Bandag na frente depois de largar na pole position e embolou de vez a briga pelo título. A liderança continua com Leandro Totti, que mesmo com o caminhão bastante avariado chegou a 327 pontos já contando com o descarte obrigatório.

A vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck continua com Paulo Salustiano. Para chegar aos 317 pontos (com o descarte) ele fez excepcional corrida de recuperação e, depois de largar em 17º lugar devido à punição sofrida no treino classificatório, completou a primeira fase no quinto posto e a segunda em segundo lugar, o que o levou a mais um pódio nesta que é sua melhor temporada na categoria.

Felipe Giaffone, que conquistou sua quarta vitória nesta temporada e a 23ª na carreira, diminuiu bastante a diferença para os dois primeiros colocados na classificação geral do campeonato e se manteve na briga pelo título. Ele marcou 51 pontos, chegou a 316, está 11 atrás de Totti e um de Salustiano. Essa disputa promete muita emoção para Londrina, onde será realizada a última etapa do torneio no dia 6 de dezembro.

SERVIÇO:
Fórmula Truck
www.formulatruck.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face