Felipe Giaffone fecha primeira corrida da temporada com 53 pontos

Foi durante a primeira corrida da temporada 2015, que aconteceu no dia 1º de março no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco, que o piloto Felipe Giaffone surpreendeu ao ganhar as duas provas da abertura da temporada da Fórmula Truck 2015. Giaffone aproveitou ao máximo o novo regulamento e marcou todos os pontos possíveis da rodada. Por ter feito a pole, durante os treinos do dia 28 de fevereiro, ganhou um; levou outros dois pelas melhores voltas na primeira e na segunda prova do dia e no final deixou Caruaru na liderança com 53 pontos.

“Sinceramente não esperava conseguir todos os 53 pontos do final de semana, pois tinha dito, e isso se confirmou na primeira corrida, que o Totti viria forte. Ele pressionou até ter problema e perder rendimento. Meu caminhão estava bom até o final e isso foi fundamental para chegar às duas vitórias”, revelou Giaffone.

Equipe Lucar Motorsport
Para a temporada 2015 a equipe Lucar Motorsport trará em sua equipe os pilotos Luiz Lopes, patrocinado pelo jornal O Retrato, revista Em Dia e L&L Veículos, e Beto Monteiro sob o comando de dois caminhões Iveco. “Como o caminhão do Beto não ficou pronto a tempo da corrida de Caruaru, acabei cedendo o meu caminhão para ele disputar a corrida e ele se saiu muito bem. Na primeira bateria chegou em sétimo lugar e na segunda prova em sexto, o que lhe garantiu 29 pontos da primeira corrida do ano. Assim como na Stock Car, a Fórmula Truck este ano trabalhará com duas largadas e a soma dos tempos levará ao pódio os cinco melhores resultados”, conta Luiz.

Além disso, o piloto ainda revelou que a Lucar Motorsport ganhará uma nova sede. “Até o final do mês estaremos com a equipe situada na cidade de São Paulo, o que facilitará muito”, finalizou Luiz. O piloto pretende realizar treinos em Campo Grande para estar bem preparado para a próxima etapa, que acontece em Brasília.

A próxima corrida acontece no dia 12 de abril, em Brasília, e o jornal O Retrato trará uma cobertura sobre o evento. Não perca!

Primeiros colocados no Campeonato Brasileiro
01- Felipe Giaffone 53 pontos
02- Wellington Cirino 44
03- Djalma Fogaça 38
04- André Marques 34
05- Diogo Pachenki 31
06- Beto Monteiro 29
07- Leandro Totti 28
08- Jaidson Zini 26
09- Rogério Castro 24
10- Pedro Muffato 22

SERVIÇO:
Fórmula Truck
www.formulatruck.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *