Fáceis de instalar e práticos de manter

Os produtos para revestir paredes e pisos estão cada vez mais tecnológicos, versáteis e práticos, podendo ser usados tanto na decoração de ambientes residenciais como em espaços corporativos. Já é possível encontrar pisos resistentes a manchas e com tratamento antiestético, que evita o acúmulo de pó, revestimentos com alta performance acústica resistentes a fogo e à umidade, texturas de parede fáceis de instalar e que permitem o uso imediato do ambiente, papéis de parede que podem ser lavados, entre outros. Separamos algumas dessas inovações para que você possa conhecer.

 


Pisos vinílicos

Os pisos vinílicos são um dos mais tecnológicos disponíveis no mercado. Pode ser encontrado em diversas cores e conta com uma imensa gama de opções de padrões, que reproduzem com fidelidade ranhuras, nós, tonalidade e textura da madeira maciça. Além de bonitos, podem ser instalados em um único dia e muitos deles contam com um sistema de encaixe que dispensa o uso de cola. A manutenção também é outra vantagem. Muitos são resistentes a riscos, manchas, queimaduras de cigarro, luz solar, aparecimento de fungos e contam com tratamento antiestático, que evita o acúmulo de pó. Alguns modelos ainda são antideslizantes e hipoalergênicos.

Também existem revestimentos vinílicos feitos à base de policloreto de vinila, que pode ser utilizado em paredes, forros, divisórias, drywall e outros. Eles já vêm com texturas como bambu, linho, pátina, palha, pedras e até couro. O produto é de fácil aplicação e não deixa cheiro.

 


Forro acústico

O que antes estava disponível apenas para obras corporativas, hoje já está ao alcance do consumidor final, que pode ter em casa um home theater com performance acústica através do uso de forros de MDF revestidos com madeira ou melanina, que são resistentes à umidade e ao fogo. Esse produto une o charme e o conforto da madeira na decoração ao mesmo tempo em que elimina ecos indesejáveis. Ele pode ser usado como forro ou como revestimento de parede e ser aplicado em diversos locais. Apresenta variedade de cores e texturas que se encaixam em diferentes estilos de ambientes.

 


Laminados

Os pisos laminados também são ótimas opções para decorar. Contam com alta durabilidade, diversos modelos e também apresentam tratamentos que tornam o piso resistente a manchas, a produtos químicos domésticos, a abrasão e ainda dificultam a permanência de agentes que causam alergias. Os mais modernos contam com sistema de encaixe chamado Click, que dispensa o uso de cola e permite o uso do ambiente logo após a colocação do piso. A evolução na instalação dos laminados através de presilhas permite novas aplicações, como o uso em forma de revestimento de parede para compor cabeceiras de cama, decoração de home theaters entre outros detalhes na decoração.

 

Papel de parede

O papel de parede se transformou em item fundamental para dar um toque exclusivo e moderno à decoração. Versátil e com rápida aplicação, é possível renovar ou criar novos ambientes, sem tumultuar a casa, em apenas uma hora. Já existem papéis de parede com efeito 3D e modelos revestidos de vinil e envernizados que são resistentes a impactos e que ainda podem ser lavados.

 

 

Rodapés

Os rodapés em MDF, brancos e altos (entre 12 cm e 45 cm de altura), continuam em alta. Eles deixam os ambientes mais sofisticados e podem ser combinados com todos os t
ipos de pisos ou paredes, independente da cor. Os rodapés altos, além de decorativos, protegem a parede, embutem a fiação e disfarçam pontos elétricos. Esse acessório já vem pintado, tem preço acessível e possibilita rápida instalação sem deixar resíduos.

 

Serviço:
Ateliê Revestimentos – www.atelierevestimentos.com.br

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face