“Expocachaça e Brasilbier”: Mercadão recebe dois eventos de bebida artesanal

Até o dia 8, domingo, das 11h às 18h, o Mercado Municipal Paulistano, popularmente conhecido como Mercadão, recebe a 23ª Expocachaça e a 7ª Edição da Brasilbier. Após o sucesso das edições de 2011 e 2012, e com público médio de 300 mil visitantes, a Expocachaça volta a São Paulo, trazendo produtores de várias regiões do Brasil, oferecendo degustação gratuita. “A Expocachaça vem cumprindo um importante papel de promoção, divulgação e comercialização da cachaça nos seus 16 anos e 23 edições e a presença do evento no mercado mais charmoso e referência gastronômica do Brasil é um casamento de sucesso”, afirma o diretor de marketing da Expocachaça, José Lúcio Mendes. Aberto ao público, será possível degustar mais de 100 marcas de cachaças brancas e envelhecidas, licores e outros produtos de vários Estados do Brasil. O evento terá ainda um Festival de Caipirinhas, disputado por bartenders de restaurantes da Cidade.

Brasilbier
As cervejas artesanais que estão presentes na sétima edição da Brasilbier fazem parte de um nicho de mercado que vem crescendo exponencialmente no Brasil. “O chopp e a cerveja das microcervejarias são tão sofisticados em seu preparo e refinados em seu paladar como o bom vinho. E o público visitante do evento poderá tomar chopp e comprar as cervejas artesanais de vários Estados, entre elas das cervejarias Wals, Krug Bier, Áustria, Cruz de Malta, Theodora, Beer Maniacs, Waldhaus, entre outras”, conta Luis Vicente Mendes, diretor da Brasilbier.

A Brasilbier chega ao Mercadão, pela primeira vez, trazendo uma oportunidade especial para o consumidor viver a experiência da cultura das cervejas especiais e de influenciar na sua estrutura de preferências por marcas através de uma viagem cultural, etílica e gastronômica.

Lançamento
Durante a Expocachaça, a cachaçaria Cobiçada de Minas lança, em edição Premium, a Cachaça Saramandaia. A bebida leva o mesmo nome da novela das 23h da Rede Globo, uma parceria da cachaçaria com a emissora para licenciamento de um produto oficial, inspirado na cachaça da trama. A bebida é produzida em São Gonçalo do Bação, distrito de Itabirito, cidade do interior de Minas Gerais, local bucólico que guarda as tradições mineiras. O processo de produção é artesanal, feito em alambique de cobre. Há um cuidado especial com a moagem da cana, com alto teor de açúcar por causa da demografia e solo únicos da região.

SERVIÇO:
23ª Expocachaça
e 7ª Brasilbier
Até 8 de setembro, das 11h às 18h
Mercado Municipal Paulistano
Rua da Cantareira, 306 – Sé
www.expocachaca.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *